Vestibular 2016/2 da FCMSCSP está com inscrições abertas

Candidatos podem optar pelo aproveitamento das notas do Enem. Prazo segue até 8 de junho.
Em 26/04/2016 09h29 , atualizado em 26/04/2016 10h35 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2016/2. As inscrições podem ser feitas até 8 de junho, exclusivamente pela internet, e mediante taxa de R$ 20.

Faça sua inscrição

Estão sendo oferecidas 40 vagas para o curso de Graduação em Enfermagem, 50 para Graduação em Tecnologia em Radiologia e 50 para Graduação em Tecnologia em Sistemas Biomédicos, sendo 30 para Quota Social. A instituição oferece vagas para Medicina apenas no primeiro semestre, através do Vestibular da Fuvest.

Enem

Os interessados podem optar pelo aproveitamento do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que comprovem pontuação mínima de 450 pontos e aprovação em redação. Para isso, eles precisam apresentar o boletim individual de desempenho na Secretaria Geral da Faculdade, dentro do período de inscrições. 

Bolsa de estudo

Candidatos com renda familiar até 1,5 salário mínimo por pessoa, que não tenham concluído curso de graduação e forem aprovados no vestibular, serão contemplados com Bolsa de Estudos integral, através da Quota Social. Os 10 primeiros colocados na Ampla Concorrência também receberão um desconto especial de 50% nas mensalidades.

Vestibular

A seleção tradicional será realizada em 12 de junho, das 10h às 13h. Na ocasião, os vestibulandos responderão 35 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia e produzirão uma Redação. O gabarito será divulgado no dia seguinte.

Já a lista de aprovados será publicada em 20 de junho com matrículas para os dias 21 e 22. Uma segunda chamada está prevista para 22 de junho com registro acadêmico para os dois dias seguintes. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

Por Wanja Borges