URCA publica resultado do Vestibular 2019

A universidade ofereceu 1.250 vagas para os cursos de graduação, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019.
Em 01/03/2019 17h13 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, divulgou nesta sexta-feira, 1º de março, o resultado do Vestibular 2019. 

Aprovados URCA Vestibular 2019

Em breve serão divulgadas as informações para matrículas.

Vestibular

As provas do processo seletivo da URCA foram realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro, nos municípios de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha, e divididas em dois conjuntos de Provas Objetivas e uma Prova de Redação.

No primeiro dia os candidatos responderam às provas de Física, Matemática, Química e Biologia. Já no segundo dia foram aplicadas as provas de História, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Lusófona, Língua Estrangeira e a redação.

Vagas

A URCA ofereceu 1.250 vagas para os cursos de graduação, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. As vagas são para os municípios de Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

Nesta oferta, também há a reserva de vagas para estudantes cotistas de escolas públicas; candidatos negros, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência. 

Direito, Enfermagem e Educação Física foram os cursos mais concorridos do processo seletivo. Já na distribuição das vagas, a concorrência para os estudantes cotistas de escolas públicas foi maior que a livre concorrência.

Para mais informações acesse o Site da URCA.