Unifesspa (PA): inscrições do Prosel 2020 terminam hoje (22)

Taxa para participar da seleção é de R$ 80. Quem solicitou o benefício da isenção já pode acessar o resultado.
Em 22/10/2020 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: Reprodução/Facebook Unifesspa
Crédito: Reprodução/Facebook Unifesspa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Terminam nesta quinta-feira, 22 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo Especial (Prosel) 2020 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A taxa é de R$ 80.

Inscreva-se no Prosel 2020

Quem solicitou a isenção do pagamento da taxa já pode conferir o resultado (clique aqui). A instituição concedeu o benefício aos candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública e cadastrados no CadÚnico.

Prosel 2020

As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 13 de dezembro, nos municípios onde os cursos estão sendo oferecidos. A avaliação será formada por 35 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia e uma redação.

  • Coronavírus

No dia da aplicação do exame, para atender às normas de enfretamento à pandemia do coronavírus, será obrigatório o uso de máscara nos locais de prova e a temperatura de todos os candidatos será aferida.

Bônus

Na instituição, os candidatos que tenham cursado pelo menos um dos anos do ensino médio ou estejam cursando o último ano no município/distrito em que o curso escolhido está sendo ofertado recebem uma bonificação de 10% sobre a pontuação da prova.

Vagas

O Prosel está oferecendo 315 vagas para os seguintes cursos: Ciências Contábeis, em Bom Jesus do Tocantins (50 vagas); Engenharia Florestal, em Tailândia (50 vagas); Administração, em Abel Figueiredo (50 vagas); Pedagogia, em Itupiranga (50 vagas); Medicina Veterinária, em Piçarra (40 vagas); Psicologia, em Jacundá (35 vagas); Zootecnia, em Ourilândia (40 vagas).

Entre as vagas, metade é reservada para os estudantes de escola públicas, em atendimento à Lei de Cotas. Há percentual para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Nos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia o ingresso deve ser realizado no primeiro semestre de 2021. Para os cursos de Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia o ingresso deve ocorrer no segundo semestre.

Resultado

A previsão é que até o dia 8 de janeiro de 2021 o resultado preliminar do Prosel seja liberado. O resultado definitivo será divulgado em até cinco dias úteis após o período de interposição de recursos, que será de dois dias após o resultado preliminar.

Para mais informações acesse o Site da Unifesspa ou consulte o edital.