Unifesp recebe inscrição do Vestibular Misto 2025

Provas complementares estão marcadas para dias 19 e 20 de setembro
Em 25/09/2024 17h27 , atualizado em 25/09/2024 17h41 Por Silvia Tancredi

Vestibular Misto da Unifesp 2025
Vestibular Misto da Unifesp 2025 contabiliza notas do Enem e provas complementares
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Unifesp abriu hoje, 25 de setembro, as inscrições para o Vestibular Misto 2025. Os candidatos podem fazer o cadastro até o dia 1º de novembro. A taxa custa R$ 144.

Inscrição Vestibular Misto 2025 Unifesp

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) já recebeu pedidos de isenção da taxa de inscrição. 

O vestibular da Unifesp é um dos principais do estado de São Paulo, junto com as seleções Fuvest 2025, Unicamp 2025 e Unesp 2025.

Vestibular Misto da Unifesp 2025

O Vestibular da Unifesp é considerado misto porque engloba as notas do Enem e o desempenho obtido nas provas complementares. 

Sendo assim, após realizar as provas do Enem 2024, os inscritos deverão fazer provas regulares que também cobram conteúdos de disciplinas do ensino médio.

Caso não haja mudanças, as provas do Vestibular Misto da Unifesp são compostas por 30 questões de Língua Portuguesa, 15 de Língua Estrangeira, Redação e 20 questões de natureza analítico-expositiva sobre Conhecimentos Específicos.

=>1º dia: Língua Portuguesa; Língua Estrangeira; Redação

=>2º dia: Conhecimentos Específicos

Estude as provas dos vestibulares anteriores da Unifesp

As provas são aplicadas em Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Datas do Vestibular Misto 2025 da Unifesp

  • Inscrições: 16 de setembro a 21 de outubro

  • Provas complementares: 19 e 20 de dezembro

  • Resultado: ainda não foi informada

Vagas do Vestibular Misto da Unifesp 2025

A Unifesp ainda não informou a quantidade de vagas que serão oferecidas nesta edição. Em 2023, foram disponibilizadas 121 vagas para a carreira de Medicina. 

Do total de chances, 60 foram destinadas à ampla concorrência e o restante para cotistas. Neste último caso, as vagas são reservadas a estudantes da rede pública, pessoas de baixa renda, Pretos, Pardos e Indígenas e Pessoas com Deficiência.

Para mais detalhes, acesse o site do vestibular da Unifesp.

Como é o curso de Medicina?

O curso de Medicina tem duração de seis anos e o turno é integral. Os alunos têm aulas de disciplinas teóricas e práticas. Geralmente, as instituições de ensino têm parcerias com hospitais e clínicas, oferecendo aos estudantes a possibilidade de desenvolverem atividades práticas.

Nos primeiros anos, os estudantes do curso de Medicina têm aulas de disciplinas mais gerais, tais como: Ações de saúde pública, Ética médica, Anatomia e Neurociências clínicas. Já nos últimos anos do curso, os alunos veem disciplinas mais ligadas à prática da profissão e aos ramos da Medicina, tais como: Clínica Médica, eurologia, Cardiologia, Psiquiatria e Reumatologia.

Entre as características do futuro médico estão postura ética, visão humanística, senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania. Também é importante que o aluno tenha habilidade de comunicação e de empatia para estabelecer uma relação médico-paciente satisfatória.

Vídeo sobre profissão de Medicina

Leia também:

Vestibular de Medicina: aprovada em 4 universidades aos 45 anos dá dicas de estudo