Unicamp divulga 6ª chamada do Vestibular 2020

Matrículas serão realizadas no dia 12 de março. Novas chamadas estão previstas até o dia 31.
Em 10/03/2020 12h12 Por Giullya Franco

Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Crédito: Antoninho Perri/Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira, 10 de março, a sexta chamada do Vestibular 2020 para os candidatos que manifestaram interesse na lista de espera.

Veja a 6ª chamada

No dia 12 de março os convocados na chamada têm das 9h às 15h para fazer a matrícula nos campi em que foram aprovados de acordo com a indicação a seguir: Faculdade de Odontologia (FOP), campus de Piracicaba; Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), campus de Limeira; Faculdade de Tecnologia (FT), campus de Limeira; demais cursos, no campus de Campinas.

O cronograma do processo seletivo ainda conta com novas chamadas nos dias 16, 20, 27 e 31 de março.

Como foi o Vestibular 2020?

Mais de 66 mil candidatos fizeram as provas da primeira fase do vestibular no dia 17 de novembro. As provas tiveram 90 questões objetivas, sendo 13 perguntas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 de Matemática, 9 de História e 9 de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 de Física, 9 de Química, 9 de Biologia, 7 de Inglês, além de 12 interdisciplinares.

Nos dias 12 e 13 de janeiro as provas da segunda fase foram aplicadas mais de 12 mil candidatos. O primeiro dia teve 8 questões discursivas de Língua Portuguesa e Literatura, 3 perguntas interdisciplinares de Inglês, além de uma redação. No último dia foram 6 perguntas de Matemática, 2 de Ciências Humanas e 2 de Ciências da Natureza, além das questões específicas.

Os candidatos ao curso de Música fizeram as provas de Habilidades Específicas em outubro e Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Arquitetura e Urbanismo passaram pelas provas em janeiro.

Vagas

Neste processo seletivo a Unicamp disponibilizou 2.570 vagas. Entre as oportunidades, no mínimo 15% e no máximo 27,2% foram reservadas para os candidatos autodeclarados negros ou pardos.

Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas

A universidade também ofereceu vagas em seletiva para os candidatos que utilizaram as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e 2019 e para candidatos premiados em competições escolares científicas de conhecimento. Foram ofertadas 639 vagas para o Enem e 100 para a seletiva olímpica. As seletivas tiveram cinco chamadas realizadas.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o Manual do Candidato.