Unemat divulga locais de prova do Vestibular 2019/2 nesta sexta-feira

Estão sendo oferecidas mais de 3 mil vagas na instituição. Provas serão realizadas no dia 9 de junho.
Em 24/05/2019 08h00 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) vai informar nesta sexta-feira, 24 de maio, os locais de prova do Vestibular 2019/2.

Confira os locais de prova

Mais de 17 mil candidatos estão inscritos no processo seletivo da Unemat. As provas do Vestibular Unemat serão realizadas no dia 9 de junho, das 8h às 13h. As cidades de realização das provas são: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Vestibular

O processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira será composta por 35 questões objetivas e a segunda por uma redação. Ambas serão realizadas no mesmo dia. Confira a divisão das disciplinas:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (9)
  • Matemática e suas Tecnologias (8)
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (8)
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (10)
  • Redação

A universidade deve divulgar o gabarito preliminar no dia 10 de junho e os candidatos têm dois dias úteis para apresentar recurso. O gabarito oficial será divulgado no dia 25 de junho.

A previsão é que o resultado seja publicado no dia 27 de junho para a prova objetiva e a pontuação da redação deve sair no dia 15 de julho. A expectativa é de que a lista de aprovados seja publicada no dia 26 de julho. 

Vagas

A Unemat está oferecendo 3.020 vagas no Vestibular 2019/2. A universidade reserva parte de suas oportunidades para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER): Escola Pública (30%), Pretos e Pardos (25%) e Indígenas (5%).

Para este vestibular os cursos mais concorridos continuam sendo Medicina e Direito. A concorrência para Medicina é de 531 candidatos por vaga. Já para os cursos de Direito, o de Cáceres é o mais concorrido, com 78 candidatos por vaga. Em seguida vem o de Pontes e Lacerda, com 46 por vaga, Colíder, com 40 por vaga, Alta Floresta, com 39 por vaga e Diamantino, com 38 por vaga.

Veja a concorrência completa do Vestibular Unemat 2019/2

As vagas são para os municípios de Alta Floresta, Barra dos Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Já o Processo Seletivo Parceladas tem polos em Brasnorte, Colíder, Campos de Júlio, Comodoro, Nova Xavantina e Água Boa.

Para mais informações acesse o Site da Unemat ou consulte o edital.