UnB informa locais de prova do Vestibular 2022

Processo seletivo será realizado nos dias 5 e 6 de fevereiro, no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.
Em 02/02/2022 15h11 , atualizado em 03/02/2022 12h50 Por Adriano Lesme

Campus da UnB
Campus da UnB
Crédito da Imagem: Andrey Luiza / Secom UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) liberou na tarde de hoje, 2 de fevereiro, a consulta ao local de prova do Vestibular 2022. Ao todo, 11.206 pessoas se inscreveram, sendo 10.916 candidatos e 290 treineiros.

Consulte aqui o local de prova

As provas do Vestibular 2022 da UnB serão realizadas no próximo final de semana, dias 5 e 6, em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal, e nas cidades de Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG

Em ambos os dias as provas estão previstas para começar às 13h e encerrar às 18h. Os candidatos deverão chegar com antecedência, portando máscara, documento de identidade, comprovante de inscrição e caneta preta fabricada em material transparente.

A UnB pede aos candidatos que levam máscaras reservas em um saco plástico transparente, para troca a cada duas horas. Os vestibulandos também terão que observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso.

Provas

1º dia

  • Prova de Conhecimentos I = 30 questões de Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa.
  • Prova de Conhecimentos II = 120 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia.
  • Prova de Redação em Língua Portuguesa.

2º dia

  • Prova de Conhecimentos III = 150 questões de Biologia, Física, Química e Matemática.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 8 de fevereiro, a partir das 19h. Os candidatos terão dois dias para apresentar recurso. 

A avaliação biopsicossocial dos candidatos está marcada para 13 de fevereiro. No dia 22 seguinte, a UnB divulgará o resultado da entrevista e o edital com a análise da documentação para quem deseja concorrer pelo sistema de cotas.

No dia 3 de março, o Cebraspe divulgará o resultado provisório dos itens tipo D e da prova de redação. O resultado final do vestibular é esperado para 18 de março.

Vagas e concorrência

A UnB oferece 2.112 vagas no Vestibular 2022. Destas, 112 são para os cotistas negros e 1.077 para estudantes de escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência e alunos de baixa renda). 

As oportunidades são para os campi Darcy Ribeiro (Brasília), Planaltina, Ceilândia e Gama.

O curso mais concorrido no sistema universal é Medicina, com 171,15 candidatos por vaga. Em seguida estão Psicologia (23,60); Direito (18,53); Medicina Veterinária (18); Odontologia (15,60) e Ciência da Computação (15,5).

Acesse a concorrência completa

Mais informações no edital e pelo site do Vestibular UnB.