Último dia para pedidos de isenção no Vestibular 2019 do ITA

Os pedidos devem ser feitos pela internet e os documentos enviados via correspondência.
Em 22/06/2018 00h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ita
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Esta sexta-feira, dia 22 de junho é o último dia para pedidos de isenção em seu Vestibular 2019 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. O benefício deve ser requerido pela internet, no link abaixo.

Isenção no Vestibular 2019 do ITA

Para solicitar a isenção é necessário estar cadastrado no CadÚnico do Governo Federal, com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa. Além disso, doadores de medula óssea, em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde também podem doar.

Além de preencher o formulário disponível na internet, os interessados devem enviar a documentação comprobatória via SEDEX ou entrega expressa. Os documentos devem ser postados até dia 27 de junho.

Resultado e inscrições

No dia 25 de julho, o ITA deve liberar a lista de contemplados com a isenção no processo seletivo. Os estudantes isentos não estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2019, devendo formalizar a inscrição dentro do período estipulado, a saber de 1º de agosto a 15 de setembro.

O instituto ainda não divulgou o valor da taxa de inscrição, no último vestibular o valor cobrado foi de R$ 140. Veja outros detalhes da isenção.

Mudanças

No final de abril, o ITA anunciou algumas mudanças para seu vestibular, valendo para edição de 2019. O Exame de Escolaridade, que antes era realizado em etapa única, será divido em duas fases.

Veja: 10 dicas para passar no ITA

A primeira fase terá 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química, com 12 questões cada disciplina. Já a segunda etapa terá 30 questões discursivas e uma redação, aplicados em dois dias de provas, conforme a distribuição abaixo:

1º Dia: 10 questões discursivas de Matemática e 10 de Química;
2º Dia: 10 questões discursivas de Física e uma Redação.

=> Confira as principais datas do Vestibular 2019 do ITA

Inscrições: de 1° de agosto a 15 de setembro
Provas da 1ª fase: dia 23 de novembro
Provas da 2ª fase: dias 10 e 11 de dezembro
Resultado do Exame de Escolaridade: dia 21 de dezembro

Outros detalhes no site do ITA.