UFSC divulga 3ª chamada do Vestibular 2019

A matrícula online será realizada até a próxima sexta-feira (15), enquanto o registro presencial será de 26 a 28 de fevereiro. 
Em 13/02/2019 10h18 , atualizado em 27/02/2024 14h36 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufsc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou a terceira chamada do Vestibular 2019 na manhã desta quarta-feira, 13 de fevereiro. A matrícula online será realizada até a próxima sexta-feira (15), enquanto o registro presencial será de 26 a 28 de fevereiro. 

Confira os aprovados

Os candidatos terão que fazer a etapa presencial das matrículas nas Coordenadorias de cursos da UFSC. As orientações, documentos e horários podem ser vistos nesta portaria de matrículas

Ontem (12), a universidade divulgou o 3º remanejamento do Vestibular tradicional, da reopção e das vagas suplementares para negros. A lista pode ser conferida neste link, assim como as orientações para preenchimentos das oportunidades. 

Próximas chamadas e remanejamentos

A previsão é de que haja mais duas chamadas e dois remanejamentos feitos pela UFSC, confira o cronograma:

  • 4º remanejamento: 18 de fevereiro
  • 4ª chamada: 21 de fevereiro
  • 5º remanejamento: 25 de fevereiro
  • 5ª chamada: 7 de março

O remanejamento conta com os candidatos que optaram por serem remanejados para o primeiro semestre, que já fizeram as matrículas virtuais nas suas respectivas chamadas. 

Vestibular

O Vestibular 2019 da UFSC teve oferta de 4.555 vagas, sendo 2.295 para os cotistas. As oportunidades foram para 101 opções de curso distribuídas por Florianópolis, Joinville, Araranguá, Blumenau e Curitibanos.

As provas da UFSC foram aplicadas de  8 a 10 de dezembro de 2018 para mais de 28 mil candidatos. A seleção foi constituída de perguntas de Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras); Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira); Matemática; Biologia; Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia, Sociologia) Física; Química; questões objetivas interdisciplinares; itens discursivos e redação.

Mais informações no Edital e pelo site da UFSC.


Relacionados

Acafe (SC) abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2019
Acafe (SC) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2019 nesta segunda-feira. Estão sendo oferecidas mais de 3 mil vagas em diversas instituições de ensino.
Notícias
UFSC anuncia resultado do Vestibular 2019
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou na manhã desta quarta-feira, 9 de janeiro, o resultado final do Vestibular 2019. A matrícula online dos aprovados será entre os dias 21 e 24 seguintes, enquanto a etapa presencial será de 5 a 8 de fevereiro. 
Notícias
UFSC divulga 2ª chamada do Vestibular 2019
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta quinta-feira, 31 de janeiro, a segunda chamada do Vestibular 2019. A etapa online da matrícula começa hoje e segue até amanhã (1º), enquanto a fase presencial será de 5 a 8 de fevereiro. 
Notícias
UFSC publica 1ª remanejamento do Vestibular 2019
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou o 1º remanejamento do Vestibular 2019 nesta terça-feira, 29 de janeiro. A lista traz os convocados na primeira chamada para ingresso no segundo semestre, mas que, no momento da matrícula online, optaram por ser remanejados para o 1º semestre
Notícias
UFSC publica resultado da reopção do Vestibular 2019 e vagas suplementares
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nesta sexta-feira, 25 de janeiro, o resultado da reopção de curso do Vestibular e das vagas suplementares para negros. As matrículas online serão realizadas nos dias 31 deste mês e 1º de fevereiro. 
Notícias