Patrocínio:

Whatsapp
Em 29/09/2021 13h14 , atualizado em 29/09/2021 13h16

UFSC anuncia datas do Vestibular 2022

Notícias

Instituição diminuiu de três para dois dias de aplicação de provas. Inscrições abrem dia 18 de outubro. Por Adriano Lesme
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis
Crédito da Imagem: Henrique Almeida/UFSC
PUBLICIDADE

O Vestibular 2022 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será realizado nos dias 29 e 30 de janeiro. O cronograma foi definido esta semana pelo Conselho Universitário (CUn) da instituição.

As inscrições para o Vestibular 2022 da UFSC ficarão abertas entre os dias 18 de outubro e 19 de novembro. O edital com as regras do processo seletivo, incluindo o valor da taxa, será divulgado em meados de outubro.

O próximo vestibular da UFSC vai oferecer 4.549 vagas em 98 cursos, em Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville. Metade das vagas será reservada para candidatos de escolas públicas (Lei de Cotas).

Provas

As provas do Vestibular 2022 da UFSC serão presenciais e aplicadas em Florianópolis (e municípios da Grande Florianópolis), Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

A UFSC diminuiu de três para dois dias a aplicação de provas, para se adequar a realidade de pandemia. Além disso, as questões discursivas foram excluídas porque demandavam muito tempo de resposta.

Baixe as provas de vestibulares da UFSC

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No dia 29 de janeiro, das 14h às 18h, os candidatos responderão 40 questões objetivas e/ou abertas de língua portuguesa e literatura ou libras (12 questões); língua estrangeira (8); matemática (10); e biologia (10).

No segundo dia, 30, os vestibulandos terão das 14h às 19h para elaborar uma redação e responder mais 40 questões de história (7), geografia (7), filosofia (2), sociologia (2) e mais duas questões interdisciplinares envolvendo pelo menos duas dessas disciplinas, além de física (10) e química (10).

Pandemia

Além da diminuição de dias de provas, a Comissão Permanente do Vestibular da UFSC (Coperve) estabelecerá protocolos de biossegurança contra a pandemia de coronavírus. Algumas medidas já foram anunciadas:

  • Necessidade de usos de máscaras por todos os candidatos;
  • Fiscais de provas vacinados;
  • Ocupação de salas entre 50% a 60% da capacidade;
  • Escolha de locais ventilados;
  • Adequação do fluxo de pessoas nos prédios;
  • Cuidados com a limpeza;
  • Instalação de postos médicos nos locais de prova.

Mais informações serão divulgadas no Edital.

Relacionados
A ACAFE (SC) abriu hoje, 8 de setembro, as inscrições do Vestibular de Verão 2022 de Medicina. Prazo acaba em 4 de outubro.
A UFSC abriu hoje, 18 de outubro, as inscrições do Vestibular 2022. Edição marca a retomada das provas presenciais.
A UFSC divulgou hoje (17) o resultado final do Vestibular 2021/2. Etapa on-line da matrícula será realizada de 21 a 24 de setembro.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES