UFRGS: isenção da taxa do Vestibular 2020 já pode ser solicitada

Candidatos têm até o dia 31 de julho para fazer o pedido. Obras literárias do vestibular também já estão disponíveis.
Em 09/07/2019 15h04 Por Giullya Franco

Crédito da foto: Divulgação/Secom UFRGS
Crédito da foto: Divulgação/Secom UFRGS
Crédito da Imagem: UFRGS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está com o período aberto para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2020. Prazo vai até o dia 31 de julho.

Solicite sua isenção no Vestibular 2020

Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a solicitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos computadores da Comissão Permanente de Seleção – Coperse (Rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K, Bairro Santa Cecília – Porto Alegre/RS – Campus Saúde).

Após o cadastro, a documentação exigida pela UFRGS (Item 2 do edital) deve ser enviada por Correios ou entregue pessoalmente na Coperse até o dia 1º de agosto.

Quem pode solicitar a isenção?

O benefício da isenção da taxa de inscrição do vestibular pode ser solicitado pelos candidatos que tenham cursado ou estejam concluindo o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola privada e possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Resultado

No dia 12 de agosto a UFRGS vai divulgar o resultado da solicitação de isenção. Os candidatos poderão apresentar o recurso no dia seguinte e no dia 14 a instituição informará a resposta dos recursos.

Vestibular 2020

As datas de inscrição para o Vestibular 2020 ainda não foram informadas pela UFRGS, mas as provas serão aplicadas em dois finais de semana: dias 23 e 24 de novembro e 30 de novembro e 1º de dezembro. Este ano a instituição mudou a forma de aplicação das provas do vestibular. Anteriormente as avaliações eram aplicadas no mês de janeiro em quatro dias seguidos.

Além das datas das provas, a UFRGS também já indicou as obras literárias que devem ser estudadas para o Vestibular 2020. Clique aqui e confira a lista completa!

Para mais informações acesse o Site da UFRGS ou consulte o edital de isenção.