Whatsapp
Em 05/07/2019 11h50

Cursinho da UFRGS recebe inscrições para segundo semestre de 2019

Notícias

Cadastro vai até o dia 14 de julho. Oferta é de 30 vagas no preparatório para o Enem e Vestibular da UFRGS. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Curso Pré-vestibular Popular Liberato Salzano, projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2019. Os interessados podem se inscrever até 14 de julho, gratuitamente.

Faça sua inscrição

O cursinho tem oferta de 30 vagas, sendo a metade voltada para os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha. É preciso estar em uma das categorias abaixo para se inscrever no preparatório:

- Estudantes de escolas públicas

- Estudantes com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa

- Ser negro ou indígena

- Ser transexual ou travesti

A seleção deste cursinho da UFRGS será realizada com a análise socioeconômico dos candidatos (as). Os pré-selecionados terão que comparecer à reunião com a organização do projeto, etapa que será realizada em 18 de julho e necessitará da entrega de documentos. O resultado final será publicado em 24 de julho. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursinho

O Curso Pré-vestibular Popular Liberato Salzan faz parte do programa Por Dentro da UFRGS, vinculado ao Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão. O projeto prepara estudantes para o Enem e para o Vestibular da UFRGS.

O cursinho é realizado na escola com Escola Municipal de Educação Básica Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h15, em Porto Alegre.

Mais informações no Edital.

Relacionados
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anunciou o fim do uso da nota Enem no Vestibular. Veja o edital com as mudanças e datas do vestibular.
A UFRGS já está com o período aberto para solicitar a isenção da taxa do Vestibular 2020. Prazo vai até o dia 31 de julho.
O resultado do pedido de isenção da taxa do Vestibular 2020 da UFRGS já pode ser consultado. Inscrições da seletiva serão abertas no dia 19 de agosto.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES