Cursinho da UFRGS recebe inscrições para segundo semestre de 2019

Cadastro vai até o dia 14 de julho. Oferta é de 30 vagas no preparatório para o Enem e Vestibular da UFRGS.
Em 05/07/2019 11h50 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Curso Pré-vestibular Popular Liberato Salzano, projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2019. Os interessados podem se inscrever até 14 de julho, gratuitamente.

Faça sua inscrição

O cursinho tem oferta de 30 vagas, sendo a metade voltada para os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha. É preciso estar em uma das categorias abaixo para se inscrever no preparatório:

- Estudantes de escolas públicas

- Estudantes com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa

- Ser negro ou indígena

- Ser transexual ou travesti

A seleção deste cursinho da UFRGS será realizada com a análise socioeconômico dos candidatos (as). Os pré-selecionados terão que comparecer à reunião com a organização do projeto, etapa que será realizada em 18 de julho e necessitará da entrega de documentos. O resultado final será publicado em 24 de julho. 

Cursinho

O Curso Pré-vestibular Popular Liberato Salzan faz parte do programa Por Dentro da UFRGS, vinculado ao Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão. O projeto prepara estudantes para o Enem e para o Vestibular da UFRGS.

O cursinho é realizado na escola com Escola Municipal de Educação Básica Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h15, em Porto Alegre.

Mais informações no Edital.