UFMS libera 2ª chamada do Passe e Vestibular 2021

Oferta da instituição contou com mais de 5 mil vagas. Matrículas serão feitas de forma on-line.
Em 16/03/2021 13h42 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFMS
Crédito: Divulgação/UFMS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou a 2ª chamada do Vestibular 2021 e da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe).

Veja a 2ª chamada (Vestibular)
Veja a 2ª chamada (Passe)

Para a realização das matrículas os convocados devem conferir as orientações e documentos nos links acima. A matrícula será feita de forma on-line até amanhã, 17 de março.

Como foram as seletivas?

As provas do Passe foram aplicadas no dia 5 de fevereiro e do Vestibular no dia 29 seguinte. Os candidatos tiveram que produzir uma redação e responder 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Para quem fez as duas primeiras etapas do Passe só foram aplicadas as 60 questões objetivas e as notas já estão disponíveis para consulta

Foram oferecidas 4.249 vagas no Vestibular 2021 e 1.027 vagas para os aprovados na 3ª etapa do Passe. A universidade reserva 50% das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (há percentual voltado para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência), seguindo a Lei de Cotas.

Para mais informações acesse o Site da UFMS ou consulte os editais (Vestibular | Passe).