UFJF libera resultado do Processo Seletivo EaD 2014/2

As 1.400 vagas não foram preenchidas e uma nova seleção será aberta a partir de amanhã.
Em 24/03/2014 18h25 , atualizado em 24/03/2014 18h26 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) liberou nesta segunda-feira, 24 de março, o resultado do Processo Seletivo de ensino à distância (EaD) 2014-2. Foram oferecidas 1.400 vagas, mas somente 996 foram preenchidas, uma vez que a seleção foi feita a partir do desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Confira os aprovados

Como sobraram vagas, a instituição fará um novo processo seletivo, por meio de prova, para que os postos sejam ocupados. Este Vestibular será realizado no dia 27 de abril, nas cidades onde os polos de apoio funcionam. As inscrições serão recebidas a partir de amanhã e vão até 17 de abril. Qualquer pessoa poderá se inscrever, sem a necessidade da nota do Enem. 

Matrículas 

Os convocados nesta primeira fase poderão se matricular entre os dias 13 e 16 de maio, no polo de apoio para o quais se inscreveram. É preciso estar munido de uma foto 3x4 recente, mais cópias e originais dos seguintes documentos: 

  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de concluinte de curso técnico e/ ou profissionalizante. 
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente. 
  • Cédula de Identidade 
  • Título de Eleitor para brasileiros maiores de 18 (dezoito) anos e o último comprovante de 
  • votação (Eleições 2012). 
  • Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar;
  • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas. 

Foram selecionados estudantes para os cursos de Computação, Física, Matemática, Química, Administração Pública, Educação Física e Pedagogia. Todas as vagas são ofertadas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), sendo 241 para professores em exercício, em área distinta de sua formação, que atuem nos ensinos fundamental ou médio nos sistemas públicos e que não tenham a habilitação legal exigida na área de sua atuação docente. 

Mais informações no Edital

Por Jéssica Gonçalves