Topo
pesquisar
Em 30/11/2018 20h15

UFJF aplica provas do PISM 2019 nas tardes deste fim de semana

Notícias

Seleção será em Governador Valadares, Juiz de Fora e Muriaé, além de Volta Redonda (RJ), a partir das 13h. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

As provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2019 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, serão aplicadas nestes sábado (1º) e domingo (2), a partir das 13h. 

Os candidatos têm que chegar com antecedência aos locais do Pism. É necessário levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). Régua transparente também será permitida. 

O Pism será aplicado nas cidades mineiras de Governador Valadares, Juiz de Fora e Muriaé, além de Volta Redonda (RJ).

Provas

Os dois primeiros módulos do Pism contarão com questões objetivas e discursivas das disciplinas do ensino médio, as quais se dividem pelos dois dias de prova. Confira:

CLIQUE PARA AMPLIAR

Já o terceiro módulo do Pism será composto por questões objetivas iguais para todos e discursivas específicas aos cursos escolhidos, também distribuídas pelos dois dias de prova. Confira:

CLIQUE PARA AMPLIAR

Resultados e Notas

A UFJF divulgará as notas do Módulo III do Pism em 8 de janeiro de 2019. A universidade aceitará recursos em seguida, por isso, o resultado final será publicado no dia 15 do mesmo mês. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os demais módulos do Pism poderão acessar suas notas em 12 de fevereiro. A versão final do boletim será publicada dia 20 seguinte, após a análise dos recursos. 

Vagas e Concorrência

A oferta da UFJF é de 2.316 vagas gerais e duas adicionais para os aprovados no módulo III do Pism. Metade das oportunidades é reservada para os cotistas. As cotas são para estudantes de escolas públicas (por renda ou não; por etnia ou não) e pessoas com deficiência.

As vagas disponíveis para o Pism 2019 são nas unidades de Juiz de Fora e Governador Valadares. 

Em Juiz de Fora, os cursos mais disputados da Ampla Concorrência (ou modalidade C) são: 

  • Medicina: 10,05
  • Psicologia: 9,33
  • Fisioterapia: 8,11

Para Governador Valares, a concorrência é a seguinte:

  • Medicina: 16,38
  • Odontologia: 5,45
  • Direito: 5,21

Mais informações no Edital ou no site da Copese.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola