UFJF aplica provas do PISM 2019 nas tardes deste fim de semana

Seleção será em Governador Valadares, Juiz de Fora e Muriaé, além de Volta Redonda (RJ), a partir das 13h.
Em 30/11/2018 20h15 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufjf
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2019 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, serão aplicadas nestes sábado (1º) e domingo (2), a partir das 13h. 

Os candidatos têm que chegar com antecedência aos locais do Pism. É necessário levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). Régua transparente também será permitida. 

O Pism será aplicado nas cidades mineiras de Governador Valadares, Juiz de Fora e Muriaé, além de Volta Redonda (RJ).

Provas

Os dois primeiros módulos do Pism contarão com questões objetivas e discursivas das disciplinas do ensino médio, as quais se dividem pelos dois dias de prova. Confira:

CLIQUE PARA AMPLIAR

Já o terceiro módulo do Pism será composto por questões objetivas iguais para todos e discursivas específicas aos cursos escolhidos, também distribuídas pelos dois dias de prova. Confira:

CLIQUE PARA AMPLIAR

Resultados e Notas

A UFJF divulgará as notas do Módulo III do Pism em 8 de janeiro de 2019. A universidade aceitará recursos em seguida, por isso, o resultado final será publicado no dia 15 do mesmo mês. 

Os demais módulos do Pism poderão acessar suas notas em 12 de fevereiro. A versão final do boletim será publicada dia 20 seguinte, após a análise dos recursos. 

Vagas e Concorrência

A oferta da UFJF é de 2.316 vagas gerais e duas adicionais para os aprovados no módulo III do Pism. Metade das oportunidades é reservada para os cotistas. As cotas são para estudantes de escolas públicas (por renda ou não; por etnia ou não) e pessoas com deficiência.

As vagas disponíveis para o Pism 2019 são nas unidades de Juiz de Fora e Governador Valadares. 

Em Juiz de Fora, os cursos mais disputados da Ampla Concorrência (ou modalidade C) são: 

  • Medicina: 10,05
  • Psicologia: 9,33
  • Fisioterapia: 8,11

Para Governador Valares, a concorrência é a seguinte:

  • Medicina: 16,38
  • Odontologia: 5,45
  • Direito: 5,21

Mais informações no Edital ou no site da Copese.