UFGD: provas do Vestibular 2020 acontecem no domingo (24)

Oferta da universidade é de 982 vagas para cursos de graduação presencial e a distância.
Em 23/11/2019 12h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFGD
Crédito: Divulgação/UFGD
Crédito da Imagem: Divulgação/UFGD
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Neste domingo, 24 de novembro, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em Mato Grosso do Sul, vai aplicar as provas do Vestibular 2020, em dois períodos, nas cidades de Campo Grande e Dourados.

Veja os locais de prova

Os candidatos devem chegar com 45 minutos de antecedência, levando documento de identificação original como foto e caneta fabricada em material transparente de tinta azul ou preta.

Provas

O processo seletivo da UFGD será aplicado em dois períodos. De manhã, das 8h às 10h30, os candidatos farão a redação. Na parte da tarde, das 14h às 18h, serão as provas objetivas com 60 questões sobre Biologia, Física, Química, Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Artes, Educação Física, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Matemática. 

Para os candidatos que vão concorrer ao curso de Letras‐Libras também serão aplicadas 5 questões extras sobre Informática.

Vagas e Resultado

A universidade está oferecendo 982 vagas para cursos de graduação presencial e a distância (EaD). Serão reservadas 50% das oportunidades para estudantes de escolas públicas com renda superior e inferior a um salário-mínimo e meio, incluindo também indígenas, pretos, pardos e pessoa com deficiência.

O curso mais concorrido da seletiva é Medicina, com 235,55 candidatos por vaga. Direito vem em seguida, com 31,52 e Psicologia é o terceiro curso com maior concorrência, sendo 15,5 candidatos por vaga.

Veja a concorrência completa

O resultado será divulgado no dia 16 de janeiro de 2020, a partir das 17h. As informações sobre matrículas serão divulgadas junto ao resultado.

Para mais informações acesse o Site da UFGD ou consulte o edital.