UCSal aplica provas do Vestibular 2018/2 neste fim de semana

Os inscritos devem comparecer aos locais de provas com antecedência mínima de 30 minutos.
Em 04/05/2018 16h46 , atualizado em 04/05/2018 16h49 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ucsal
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Católica de Salvador (UCSal) aplica neste fim de semana, dias 5 e 6 de maio, as provas de seu Vestibular 2018/2. Os candidatos inscritos devem acessar a página da universidade para consultar os locais de provas.

Locais de provas UCSal 2018/2

Além das provas tradicionais, os estudantes puderam optar em usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições de 2011 a 2017. Neste caso, o resultado foi divulgado no dia 2 de maio.

Vestibular

No sábado, dia 5 de maio, todos os que optaram pelo Vestibular Tradicional devem participar de uma prova de aptidão e ambientação. O exame será aplicado das 13h30 às 17h, no campus onde funciona o curso em disputa.

A primeira parte da avaliação será composta por uma atividade prática, com base na graduação escolhida. Nesse dia os vestibulandos farão ainda uma visita ao campus.

Confira: o que fazer e o que não fazer no dia e na hora da prova do Vestibular

Já as provas do domingo, dia 6, serão aplicadas a partir das 9h. Na ocasião, os candidatos devem responder 40 questões objetivas e confeccionar uma redação. O conteúdo abordado nessa etapa será sobre as disciplinas estudadas no ensino médio.

Segundo o Edital do Vestibular, os inscritos devem chegar aos locais de provas com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de um documento de identidade oficial com foto e uma caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Resultado e vagas

A oferta é de 1.780 vagas em cursos de graduação. Desse total, 20 são para a concessão de bolsas integrais, sendo 10 via Enem e outras 10 pelo Vestibular Tradicional.

O resultado será informado aos inscritos no dia 08 de maio, via e-mail ou SMS. Veja outros detalhes no Manual do Candidato ou neste site.