O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) liberou nesta segunda-feira, 25 de janeiro, o resultado final do seu 1º Vestibular de 2016. A versão preliminar havia sido publicada no dia 21 com prazo de um dia para recursos.
Os convocados deverão se matricular até sexta-feira, 29, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, nos campi Almenara, Arinos, Araçuaí, Montes Claros e Salinas. Na ocasião, eles deverão apresentar os seguintes documentos:
- Requerimento de Matrícula, Termo de Ciência e de Compromisso, Declaração de que não é matriculado em outro curso superior dos referidos Câmpus ou de outra instituição de ensino pública, devidamente preenchidos e assinados pelo Candidato ou pelo seu Representante Legal, fornecidos pela Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA);
- Original do Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio, caso o mesmo não esteja incluído no Histórico Escolar;
- Diploma do curso de Ensino Profissionalizante (Magistério, Técnico em Contabilidade, etc), se for o caso;
- Cédula de Identidade (original e cópia autenticada);
- Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição (original e cópia autenticada);
- Prova de estar em dia com o serviço militar (para candidatos brasileiros do sexo masculino), (original e cópia autenticada);
- Duas fotos 3x4, atuais e iguais;
- Certidão de Nascimento ou casamento (original e cópia);
- CPF (original e cópia);
- Formulário socioeconômico disponibilizado no ato da inscrição, devidamente preenchido;
- Comprovante de residência.
Os candidatos que optaram pelo sistema de reserva de vagas deverão apresentar, ainda, os documentos comprobatórios listados no Edital. O resultado da análise de documentação será divulgado no dia 3 de fevereiro com prazo de um dia para recursos. A versão final sai no dia 5.
Em caso de vagas remanescentes, uma segunda chamada será publicada em 15 de fevereiro com matrículas até o dia seguinte. O processo seletivo foi realizado no dia 10 de janeiro para cursos superiores e constituído por 30 questões objetivas, 20 específicas e redação.
Serão preenchidas 418 vagas, sendo 50% pelo Sistema de Reserva de Vagas e 5% por pessoas com deficiência. Outras 658 vagas foram destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), inclusive para o campi Januária.
Por Wanja Borges