PUC-Rio: inscrições do Vestibular 2021 são prorrogadas

Prazo segue até 5 de outubro. Seletiva contará com três opções de ingresso e 1,4 mil vagas.
Em 30/09/2020 13h04 Por Giullya Franco

Crédito: Fernanda Maia/PUC-Rio
Crédito: Fernanda Maia/PUC-Rio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) prorrogou as inscrições do Vestibular 2021 até o dia 5 de outubro. Taxa é de R$ 180.

Inscreva-se no Vestibular 2021

Para participar desta seletiva os candidatos podem optar pelas seguintes modalidades: provas on-line, aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou utilização de certificados de exames internacionais.

Vestibular 2021

Provas on-line: As provas serão feitas em plataforma on-line da PUC-Rio a aplicação será em 25 de outubro e 1º de novembro com os candidatos divididos por grupos. A prova será formada por uma redação e 65 questões objetivas de Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Geografia e História, Biologia, Física e Química.
Enem: Serão aceitas as notas das edições de 2015 a 2019, desde que o candidato não tenha zerado nenhuma prova e tenha nota mínima de 300 pontos na prova de Redação e na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
Exames Internacionais: Os candidatos poderão utilizar as notas do Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB (International Baccalaureate Diploma Programme).

Vagas e Resultado

Estão sendo oferecidas 1.413 vagas para diversos cursos na PUC-Rio. As oportunidades são para o primeiro semestre de 2021 e mais da metade das vagas de cada curso são para a seletiva por meio de provas. As demais são divididas pelo Enem e exames internacionais.

A PUC-Rio vai divulgar o resultado da seletiva no dia 16 de novembro e as matrículas serão recebidas até o dia 19 seguinte. O cronograma do vestibular prevê mais chamadas, sendo realizadas em 1º e 15 de dezembro.

Para mais informações acesse o Site da PUC-Rio ou consulte o Manual do Candidato.