PUC Minas realiza Vestibular 2020 no domingo (27)

Universidade está oferecendo vagas para Medicina e cursos de graduação presencial e a distância. Enem é aceito na seletiva.
Em 25/10/2019 16h30 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/PUC Minas
Crédito: Divulgação/PUC Minas
Crédito da Imagem: Divulgação/PUC Minas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) vai aplicar as provas do Vestibular 2020 de Medicina e demais cursos no próximo domingo, 27 de outubro, a partir das 13h.

Veja os locais

Os horários e locais de aplicação da prova variam de acordo com o curso. Para os cursos presenciais oferecidos em Belo Horizonte (Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel, Barreiro, Betim e Contagem), as provas serão das 13h às 17h. Para o interior, cursos a distância e Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, das 13h às 14h30. Para o Curso de Medicina, das 13h às 18h.

A instituição recomenda que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de provas, levando o Cartão de Informação e o documento de identificação original com foto que foi utilizado para fazer a inscrição.

Provas

As provas para os candidatos dos cursos de graduação presencial de Belo Horizonte, Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia serão formadas por 40 questões objetivas, divididas em Língua Portuguesa e Literatura (15), Língua Estrangeira (5), e demais disciplinas (10). Os candidatos também deverão produzir uma redação. A avaliação será aplicada em diversas cidades mineiras e em algumas cidades de São Paulo.

Para os candidatos dos cursos de tecnologia e de graduação a distância a seletiva será realizada apenas pela prova de redação. Além de cidades de Minas Gerais, as provas serão aplicadas nas capitais do Paraná, Amazonas, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

Enem

Os candidatos que optaram por utilizar a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seletiva devem escolher as notas de uma das edições entre 2012 e 2018.

As inscrições continuam abertas para o processo seletivo via Enem. Prazo vai até 5 de novembro. 

Inscreva-se via Enem

Vagas e Resultado

A PUC Minas está oferecendo vagas para cursos presenciais e a distância com ingresso no primeiro e segundo semestre de 2020, sendo 15% das vagas reservadas para os candidatos classificados pelo Enem. 

Para Medicina a PUC Minas está oferecendo 160 vagas para o ingresso no primeiro semestre de 2020. São 60 vagas para Betim, 50 para Contagem e 50 para Poços de Caldas.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 18 de novembro para o primeiro semestre e no dia 29 para o segundo semestre de 2020. Já o resultado para os estudantes que escolheram o Enem em Poços de Caldas e Contagem sairá no dia 1º de novembro.

Para mais informações acesse o Site da PUC Minas ou consulte os editais.