Publicado o resultado do Vestibular 2016 da UFMG

Registro acadêmico e matrícula acontecem nos dias 16 e 17 de fevereiro para classificados na 1ª entrada.
Em 29/01/2016 18h24 , atualizado em 02/02/2016 08h56 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi liberada na tarde desta sexta-feira, 29 de janeiro, a relação de aprovados no Vestibular 2016 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Passaram pelas provas os candidatos a cursos que exigem habilidades específicas.

UFMG 2016 – consulta individual

UFMG 2016 – consulta por curso

Os classificados para a primeira entrada deverão efetuar o registro acadêmico definitivo e matrícula nos dias 16 e 17 de fevereiro, conforme escala de atendimento, no Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2), situado na Av. Presidente Antônio Carlos, nº 6.627, Campus Pampulha.

O pré-registro on line pode ser preenchido a partir do dia 15, mediante número de CPF e data de nascimento. Em seguida, os candidatos deverão apresentar uma fotografia 3x4 recente mais originais e cópias legíveis e sem rasuras dos seguintes documentos:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou de ensino equivalente;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Documento de Identidade;
  • Documento que comprove a quitação com as obrigações eleitorais;
  • Documento que comprove a quitação com as obrigações do serviço militar, para o candidato homem maior de 18 anos.
  • CPF;
  • Declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação, em outra instituição pública de ensino superior brasileira.

Os aprovados na modalidade de Reserva de Vagas deverão apresentar, ainda, documentos adicionais listados neste link. O registro acadêmico definitivo e a matrícula dos classificados para a segunda entrada acontecem nos dias 11 e 12 de julho. Neste caso, a escala de atendimento será divulgada a partir de 4 de julho.

Processo seletivo

A primeira fase foi composta pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado em outubro do ano passado. No total, 889 candidatos foram habilitados para a etapa seguinte.

Entre 20 e 22 de janeiro, os convocados passaram pela segunda fase, a qual foi formada por questões de teoria e percepção musical, prática de música, percepção visual, habilidade corporal de dança, solo de dança, atuação e audição didática coletiva, conforme o curso escolhido

No total, foram oferecidas 391 vagas nos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Design, Design de Moda e Música. Das oportunidades, 281 são para o primeiro semestre e 110 destinam-se ao segundo período letivo. Além disso, 201 são reservadas para cotistas. 

Para mais detalhes, acesse este Edital ou entre em contato pelos telefones (31) 3409-4408 e 3409-4409.

Por Silvia Tancredi