Provas do Vestibular 2018/2 da FPS acontecem neste final de semana

A previsão é de que o resultado, com a lista de aprovados, seja publicado no dia 8 de junho.
Em 25/05/2018 18h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: FPS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa neste sábado, dia 26 de maio, as provas do Vestibular 2018/2 da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). Os inscritos para o curso de Medicina fazem provas no sábado e no domingo, para os demais cursos é apenas no domingo.

Veja os locais de provas

As provas serão aplicadas sempre a partir das 15h, mas os vestibulandos devem chegar com antecedência mínima de uma hora. Será obrigatório a apresentação do Cartão de Inscrição, devidamente assinado, um documento de identidade e caneta de tinta preta ou azul.

Confira o que fazer no dia prova

No primeiro dia, os candidatos ao curso de Medicina farão provas de Língua Estrangeira, Química, Biologia, História e Geografia, totalizando 52 questões objetivas. Já o segundo dia de provas será composto por 34 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática e Física, além da Redação.

Para os demais cursos serão 54 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática, Física, Química e Biologia. Também será necessário produzir uma redação. Veja o programa completo de disciplinas.

Confira provas e gabaritos de outras edições de vestibulares da FPS

Nos dois dias, os vestibulandos terão até quatro horas corridas para responder todas as questões das provas. Os gabaritos devem ser divulgados ao fim da aplicação, com dois dias para recursos.

Vagas e resultados

Nesta edição, são oferecidas 332 vagas nos seguintes cursos de graduação: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Medicina.

Conforme o cronograma do processo seletivo, a lista de aprovados devem ser publicada no dia 8 de junho. As informações sobre matrículas, como prazos e procedimentos, serão liberadas posteriormente.

Outros detalhes no Edital do Vestibular ou no site da FPS.