Prosef 2021/1: Vestibular on-line da Bahiana será nesta sexta-feira (27)

Seleção será realizada das 14h10 às 19h e contará com questões objetivas e redação.
Em 26/11/2020 11h30 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Bahiana
Crédito da Foto: Divulgação/Bahiana
Crédito da Imagem: Divulgação/Bahiana
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular 2021/1 da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública será realizado nesta sexta-feira, 27 de novembro, para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia e Psicologia. 

Por causa da pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas on-line. Os candidatos podem acessar nesta sexta-feira (26) o link para teste da plataforma em que será realizada a seleção. É necessário ter computador com acesso à internet, microfone e câmera para participar do Vestibular. 

Na sexta-feira, das 13h40 às 14h, os candidatos terão que acessar o link definitivo que será informado no site da Bahiana e digitar o CPF na plataforma (número que servirá como login). Será necessário instalar o aplicativo de monitoramento para a prova. 

Vestibular

O botão para acesso à plataforma será desabilitado após as 14h. As provas começarão às 14h10 e se encerrarão 17h40. O Vestibular será composto por 30 questões de conhecimentos gerais contemporâneos e uma redação. 

Segundo o aditivo ao edital, serão aplicadas primeiro 20 questões e haverá um intervalo de 3 minutos. Após a pausa, os candidatos terão que responder as 10 perguntas restantes e a redação. 

O resultado do Prosef da Bahiana será divulgado em 7 de dezembro e as matrículas serão recebidas entre os dias 10 e 15 seguintes. 

O Prosef tem oferta de 340 vagas para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia e Psicologia. Outras 340 oportunidades foram oferecidas na seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Medicina

O Prosef de Medicina recebeu inscrições até a última terça-feira, 25 de novembro. A seleção será realizada em duas fases, ambas on-line, as quais estão previstas para 4 e 13 de dezembro, respectivamente. 

A primeira fase do Prosef de Medicina será composta por 50 questões objetivas distribuídas por Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Língua Inglesa), Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia) e Matemática e suas Tecnologias. 

A Bahiana divulgará os classificados para a segunda etapa em 10 de dezembro. Os convocados farão as provas no dia 13 seguinte, as quais serão constituídas de 15 questões discursivas sobre Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e de Matemática, além de uma Redação. 

O resultado da seleção de Medicina será divulgado pela Bahiana em 6 de janeiro de 2021. Mais informações pelo site da Bahiana e nos editais de Medicina e dos demais cursos