Whatsapp
Em 14/02/2008 10h43 , atualizado em 09/01/2019 16h29

MEC anuncia mudanças no Fies

Notícias

Por Camila Mitye
Crédito da Imagem: FIES
PUBLICIDADE

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) vai mudar. O Ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou no dia 13 de fevereiro que o repasse de verba para financiamento de cursos superiores deve sofrer mudanças que serão anunciadas ainda este mês.

Algumas delas já foram informadas como para a área de engenharia, que vai receber mais verba para concessão de financiamento e a área de direito que deve permanecer estável, sem ampliação de recursos.

O MEC anunciou também que tais mudanças serão adotadas para os novos empréstimos e não para os já existentes, que não sofrerão alterações.

Em novembro do ano passado, o presidente Lula sancionou a lei nº 11.552, que permite o financiamento de até 100% da mensalidade - antes o limite era de 50% - pelo Fies.

 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Relacionados
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) receberão inscrições entre os dias 5 e 23 de fevereiro de 2019. O cronograma do Edital do Fies 2019 foi publicado pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 9 de janeiro.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES