Lista de aprovados no Vestibular 2018/1 do Cederj está disponível

Os convocados devem comparecer para matrículas nos dias 23 e 24 de janeiro.
Em 19/01/2018 13h57 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) divulgou nesta sexta-feira, dia 19 de janeiro, o resultado final de seu Vestibular 2018/1. Os aprovados devem realizar as matrículas nos dias 23 e 24 seguintes.

Aprovados Cederj 2018/1

O procedimento de matrículas deverá ser feito na unidade acadêmica para o qual o estudante foi convocado. Segundo o Edital do Vestibular, o atendimento será das 10h às 19h e a documentação a ser apresentada varia, conforme a instituição.

Em caso de vagas remanescentes, o Cederj divulgará, nos dias 25, 29 e 31 de janeiro, três listas de reclassificação. Veja o cronograma completo de chamadas e matrículas.

Vestibular 2018/1

Nesta edição, o Cederj disponibilizou 7.159 vagas em cursos de graduação, ministrados na modalidade a distância (EaD). Parte das oportunidades estão reservadas para candidatos cotistas, oriundos da rede pública de educação.

As vagas estão disponíveis nas seguintes instituições: Universidades Estadual do Norte Fluminense (UENF), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), em diversas cidades do Rio de Janeiro.

Provas

As provas foram aplicadas em 2 de dezembro e contaram com 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Os estudantes também tiveram que produzir uma redação e responder questões de matérias específicas conforme o curso escolhido.

No dia 13 de dezembro, o Cederj soltou as notas das provas objetivas e, no dia 19 seguinte, as notas da redação. Somente foram corrigidas as redações dos candidatos que obtiveram, no mínimo, 50% dos pontos da prova objetiva. 

Veja as provas e os gabaritos do Cederj 2018/1

Em alguns casos, foi possível que o candidato indicasse o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 como critério de seleção. Para estes, a lista de classificados foi divulgada no dia 13 de novembro.

Para mais detalhes, acesse o Edital ou o site do Cederj.