Whatsapp
Em 13/10/2021 15h17 , atualizado em 13/10/2021 15h21

Inscrições para o Vestibular 2022 da Famema estão abertas

Notícias

Processo seletivo passa a ser organizado pela FGV, após cinco anos de Vunesp. Por Adriano Lesme
Faculdade de Medicina de Marília
Faculdade de Medicina de Marília
Crédito da Imagem: Divulgação Famema
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2022 da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), em São Paulo, que oferece vagas para Enfermagem e Medicina. O prazo vai até o dia 5 de novembro.

Faça aqui sua inscrição

Baixe as provas anteriores da Famema

A taxa de inscrição é de R$ 175, mas os candidatos de baixa renda podem solicitar redução de 50% do valor. Para isso, devem comprovar:

  • Ser estudante do ensino médio ou curso pré-vestibular; e

  • Receber remuneração mensal de até dois salários mínimos ou estar desempregado.

Os pedidos de redução da taxa podem ser feitos até 15 de outubro, pela internet. O resultado das solicitações será divulgado no dia 1º de novembro. 

Vestibular

O Vestibular 2022 da Famema oferece 80 vagas para o curso de Medicina e 40 para Enfermagem. Ambos os cursos são gratuitos e funcionam em período integral.

Por meio do Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP), 15% das vagas são reservadas a candidatos que cursaram integralmente em escolas públicas o Ensino Fundamental e Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre as vagas destinadas aos cotistas, 35% são para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

As provas serão aplicadas no dia 5 de dezembro, das 14h às 19h, em Araçatuba, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo. Os candidatos farão três provas:

Prova I: 4 questões discursivas de química e 4 de biologia

Prova II: 10 questões objetivas de língua portuguesa, 10 de matemática, 5 de geografia, 5 de história, 5 de inglês e 5 de física.

Prova III: redação

Os locais de provas serão informados aos candidatos a partir de 29 de novembro. Já o resultado final do vestibular está previsto para 18 de fevereiro de 2022.

Mais informações no Edital.

Relacionados
Estão abertas as inscrições do Vestibular 2022 de Medicina da Anhembi Morumbi. Candidatos podem se inscrever até 11 de novembro.
A Famema (SP) encerra na tarde desta sexta-feira, 5 de novembro, as inscrições do Vestibular 2022.
Estão abertas as inscrições do Vestibular 2022/1 do Idomed. Seleção preencherá vagas em 14 unidades de ensino superior pelo país.
A FMJ encerra hoje, 20 de outubro, as inscrições do Vestibular 2022 de Medicina. Oferta é de 120 vagas.
A Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2022 de Medicina. O prazo vai até o dia 15 de outubro. 
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES