Inscrições para o Vestibular 2022 da Famema estão abertas

Processo seletivo passa a ser organizado pela FGV, após cinco anos de Vunesp.
Em 13/10/2021 15h17 , atualizado em 13/10/2021 15h21 Por Adriano Lesme

Faculdade de Medicina de Marília
Faculdade de Medicina de Marília
Crédito da Imagem: Divulgação Famema
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2022 da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), em São Paulo, que oferece vagas para Enfermagem e Medicina. O prazo vai até o dia 5 de novembro.

Faça aqui sua inscrição

Baixe as provas anteriores da Famema

A taxa de inscrição é de R$ 175, mas os candidatos de baixa renda podem solicitar redução de 50% do valor. Para isso, devem comprovar:

  • Ser estudante do ensino médio ou curso pré-vestibular; e

  • Receber remuneração mensal de até dois salários mínimos ou estar desempregado.

Os pedidos de redução da taxa podem ser feitos até 15 de outubro, pela internet. O resultado das solicitações será divulgado no dia 1º de novembro. 

Vestibular

O Vestibular 2022 da Famema oferece 80 vagas para o curso de Medicina e 40 para Enfermagem. Ambos os cursos são gratuitos e funcionam em período integral.

Por meio do Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP), 15% das vagas são reservadas a candidatos que cursaram integralmente em escolas públicas o Ensino Fundamental e Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre as vagas destinadas aos cotistas, 35% são para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI).

Provas

As provas serão aplicadas no dia 5 de dezembro, das 14h às 19h, em Araçatuba, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo. Os candidatos farão três provas:

Prova I: 4 questões discursivas de química e 4 de biologia

Prova II: 10 questões objetivas de língua portuguesa, 10 de matemática, 5 de geografia, 5 de história, 5 de inglês e 5 de física.

Prova III: redação

Os locais de provas serão informados aos candidatos a partir de 29 de novembro. Já o resultado final do vestibular está previsto para 18 de fevereiro de 2022.

Mais informações no Edital.