Whatsapp
Em 05/05/2022 14h10 , atualizado em 05/05/2022 14h22

IFMG abre inscrições para Vestibular 2022/2

Notícias

Há vagas para cursos de Engenharia Mecânica, Gestão da Qualidade, Administração e Processos Gerenciais Por Silvia Tancredi
Vestibular 2022/2 IFMG
Vestibular 2022/2 IFMG
Crédito da Imagem: Divulgação IFMG
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) recebe a partir de hoje, 5 de maio, inscrições para o Vestibular 2022/2. O prazo segue até 1º de junho. A taxa custa R$ 70.

Inscreva-se Vestibular 2022/2 IFMG

Também começaram hoje e seguem até 20 de maio os pedidos de isenção da taxa. Podem participar estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Conforme o cronograma do processo seletivo, a lista de candidatos beneficiados com a gratuidade sairá no dia 25 de maio.

Para fazer o cadastro neste processo seletivo, é necessário que os candidatos tenham feito algumas das edições do Enem de 2017 a 2021, uma vez que eles serão avaliados por essas notas. Não é permitido ter nota zero em qual uma das provas.

O resultado deste vestibular sairá no dia 6 de julho. As datas das matrículas e demais chamadas ainda não foram informadas.

Vagas

O vestibular 2022/2 do IFMG oferece vagas nestes quatro cursos de graduação:    

  • Engenharia Mecânica, no campus Congonhas - 20 vagas

  • Gestão da Qualidade, no campus Ouro Preto - 18 vagas

  • Administração, no campus Ribeirão das Neves - 20 vagas

  • Processos Gerenciais, , no campus Ribeirão das Neves - 18 vagas

Mais informações podem ser vistas neste Edital. Para mais detalhes, entre em contato pelo e-mail vestibular@ifmg.edu.br.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos técnicos

O IFMG também já abriu o período de inscrições para o vestibular dos cursos técnicos. Nesse caso, os candidatos serão avaliados por uma prova de conhecimentos gerais, marcada para dia 26 de junho.

Faça sua inscrição!

As vagas são para os cursos de Edificações, Mineração, Mecânica, Automação Industrial, Mecatrônica, Sistemas de Energia Renovável e Segurança do Trabalho. 

Para mais dados, acesse este Edital.

Relacionados
O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) liberou no início da tarde de hoje, 28 de junho, a relação preliminar de aprovados no Vestibular 2022/2.
O Instituto Federal de Goiás (IFG) já recebe inscrições para o Vestibular 2022/2. O período para cadastro segue até dia 10 de junho.
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas) recebe gratuitamente as inscrições do processo seletivo 2022/2 até o dia 16 de maio.
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) abriu hoje, 18 de abril, as inscrições para o Vestibular Unificado 2022/2. Prazo se encerra em 25 de maio.
IFMG surgiu da integração dos antigos Cefets de Ouro Preto e Bambuí com a Escola Agrotécnica Federal de São João Evangelista.
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou o edital com as regras e datas do Vestibular 2022 para ingresso no segundo semestre letivo.
A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) iniciou os pedidos de isenção da taxa de inscrição da Seleção Seriada (SASI) 2022
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES