IFMG abre inscrições para Vestibular 2022/2

Há vagas para cursos de Engenharia Mecânica, Gestão da Qualidade, Administração e Processos Gerenciais
Em 05/05/2022 14h10 , atualizado em 05/05/2022 14h22 Por Silvia Tancredi

Vestibular 2022/2 IFMG
Vestibular 2022/2 IFMG
Crédito da Imagem: Divulgação IFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) recebe a partir de hoje, 5 de maio, inscrições para o Vestibular 2022/2. O prazo segue até 1º de junho. A taxa custa R$ 70.

Inscreva-se Vestibular 2022/2 IFMG

Também começaram hoje e seguem até 20 de maio os pedidos de isenção da taxa. Podem participar estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Conforme o cronograma do processo seletivo, a lista de candidatos beneficiados com a gratuidade sairá no dia 25 de maio.

Para fazer o cadastro neste processo seletivo, é necessário que os candidatos tenham feito algumas das edições do Enem de 2017 a 2021, uma vez que eles serão avaliados por essas notas. Não é permitido ter nota zero em qual uma das provas.

O resultado deste vestibular sairá no dia 6 de julho. As datas das matrículas e demais chamadas ainda não foram informadas.

Vagas

O vestibular 2022/2 do IFMG oferece vagas nestes quatro cursos de graduação:    

  • Engenharia Mecânica, no campus Congonhas - 20 vagas

  • Gestão da Qualidade, no campus Ouro Preto - 18 vagas

  • Administração, no campus Ribeirão das Neves - 20 vagas

  • Processos Gerenciais, , no campus Ribeirão das Neves - 18 vagas

Mais informações podem ser vistas neste Edital. Para mais detalhes, entre em contato pelo e-mail vestibular@ifmg.edu.br.

Cursos técnicos

O IFMG também já abriu o período de inscrições para o vestibular dos cursos técnicos. Nesse caso, os candidatos serão avaliados por uma prova de conhecimentos gerais, marcada para dia 26 de junho.

Faça sua inscrição!

As vagas são para os cursos de Edificações, Mineração, Mecânica, Automação Industrial, Mecatrônica, Sistemas de Energia Renovável e Segurança do Trabalho. 

Para mais dados, acesse este Edital.