IFF libera consulta aos locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2017/1

Etapa será realizada no próximo domingo (13). Período da tarde terá testes específicos.
Em 09/11/2016 16h22 Por Lorraine Vilela Campos

IFF
IFF
Crédito da Imagem: iff
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) liberou a consulta ao Cartão de Confirmação de Inscrição da primeira etapa do Vestibular 2017/1 na tarde desta quarta-feira, 9 de novembro. A seleção será no próximo domingo (13).

Confira o local de prova

O Cartão de Confirmação de Inscrição possui os locais de prova de cada candidato e informações necessárias para a realização do Vestibular. A etapa será nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. 

Os candidatos devem comparecer aos locais com documento de identificação original com foto, caneta azul ou preta (fabricada em material transparente) e Cartão de Confirmação de Inscrição impresso. É preciso estar nos locais com antecedência mínima de uma hora. Os portões serão fechados às 8h10 e as provas começarão às 8h30. 

Provas

A prova geral da primeira etapa será composta por 50 questões objetivas de conhecimentos gerais. Já o teste de aptidão específicas para Arquitetura e Urbanismo e de tecnologia em Design Gráfico será a partir das 15h do mesmo dia. 

Já a segunda fase será aplicada em 18 de dezembro, a qual será constituída de três provas específicas e uma redação. Os cursos de Design Gráfico e Teatro passam apenas pela produção textual, no mesmo dia. 

O curso de Música será contará com as provas de habilidades específicas em 17 e 18 de dezembro. 

Resultado

O resultado será divulgado em 26 de janeiro e as matrículas vão até 2 de fevereiro. Outras três reclassificações ainda serão realizadas. 

Concorrência

Educação Física é o curso mais concorrido do Vestibular, contando com 25,6 vestibulandos por vaga. Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação estão na sequência, com 20,3 e 13,6 respectivamente.

O Vestibular preencherá 392 vagas para Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Destas, 211 são destinadas aos cotistas. 

Mais informações no Edital.