A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) publicou nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, a quinta chamada do Vestibular 2019. Foram aprovados 180 candidatos. Esta é a última chamada antes da manifestação de interesse em lista de espera.
Acesse a 5ª chamada Fuvest Vestibular 2019
Os aprovados em 5ª chamada devem realizar a matrícula virtual a partir das 8h de segunda-feira, dia 25, até as 16h de terça-feira, 26. A Pró-Reitoria de Graduação da USP elaborou vídeos explicativos sobre a matrícula on-line.
Após a matrícula virtual, os candidatos aprovados e pré-matriculados, da primeira a quinta chamada, deverão realizar a matrícula presencial, nos dias 27 e 28 de fevereiro, conforme os horários do Serviço de Graduação de cada unidade. Os documentos exigidos e os horários estão no Manual do Candidato.
Lista de espera
A partir das 8h do dia 27 de fevereiro até as 16h do dia 28 seguinte, os candidatos ainda não selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera. A manifestação será feita pelo site da Fuvest. Somente quem manifestar interesse poderá participar das próximas chamadas:
1ª chamada da lista de espera: 7 de março
2ª chamada da lista de espera: 12 de março
3ª chamada da lista de espera: 15 de março
4ª chamada da lista de espera: 20 de março
A matrícula presencial dos candidatos aprovados em lista de espera será nos dias 25 e 26 de março, últimas datas do Vestibular Fuvest 2019.
Vestibular
O Vestibular 2019 da Fuvest foi realizado em duas etapas, a primeira no dia 25 de novembro de 2018 e a segunda nos dias 6 e 7 de janeiro. no dia 25 de novembro, primeira fase, com uma prova de 90 questões objetivas de Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, sendo algumas interdisciplinares. Nos dias 6 e 7 de janeiro a instituição realizou a última fase do vestibular, composta por questões discursivas e uma redação.
Vagas
Foram oferecidas 8.362 vagas para o Vestibular 2019. Destas, 2.331 oportunidades foram para cotistas, as quais se dividiram em 1.475 para estudantes de escolas públicas independente de etnia e 756 para os alunos que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas. As vagas foram para São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.
Para mais informações acesse o Site da Fuvest ou consulte o Manual do Candidato.