FGV (SP) divulga cartão de confirmação da 1ª fase do Vestibular 2020/2 de Administração

Processo seletivo será realizado em plataforma on-line no dia 26 de julho. Candidatos já podem conferir informações.
Em 17/07/2020 14h33 , atualizado em 17/07/2020 14h37 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/FGV
Crédito: Divulgação/FGV
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Getulio Vargas (FGV), de São Paulo, divulgou nesta sexta-feira, 17 de julho, o Cartão de Confirmação da primeira fase do Vestibular 2020/2 de Administração de Empresas.

Acesse o Cartão

Em consequência da pandemia do coronavírus, a FGV alterou a forma de realização do processo seletivo, assim como o cronograma. No caso, as avaliações serão realizadas de forma on-line no dia 26 de julho.

Todos os candidatos do processo seletivo tiveram que produzir, no período de inscrição, uma Carta de Motivação que apresente os motivos pelos quais têm interesse em cursar Administração na FGV.

Veja como será o Vestibular 2020/2:

  • Sistema

Para a realização dessas provas o candidato deverá seguir as especificações de hardware, software e equipamentos, de forma antecipada, conforme as exigências da FGV no edital. Na semana da prova o candidato deve fazer um check-in na plataforma da FGV para garantir que o sistema está apto para seu computador.

O candidato deverá estar conectado on-line, 30 minutos antes do início da prova, portando documento de identificação com foto. Ao longo da realização das provas, a FGV também fará a identificação facial do candidato por meio de webcam, para manter a legitimidade do processo.

Veja o vídeo explicativo de como será realizado o processo seletivo on-line:

 

  • Prova

A avaliação será dividida em três blocos com dois módulos, sendo dois blocos do Módulo Objetivo no período da manhã e o Módulo Discursivo à tarde. Veja as principais informações abaixo:

Cronograma das provas (Reprodução/FGV)

1º Bloco: 15 questões de Matemática e 15 questões de Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos;
2º Bloco: 15 questões de Língua Inglesa e Interpretação de Textos e 15 questões de de Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades);
3º Bloco: Redação.

  • Segunda Fase

A segunda fase é composta por um Exame Oral. Os classificados farão o exame em uma plataforma on-line que será informada pela instituição. Os classificados devem ser conhecidos no dia 14 de agosto e a segunda fase realizada no dia 19 de agosto.

Enem

A seletiva também conta com candidatos inscritos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles escolheram ser avaliados pelas edições entre 2017 e 2019, com média acima de 650 pontos e sem ter zerado a redação. A seletiva será feita em duas fases, com avaliação das notas do Enem e Exame Oral.

Resultado e Vagas

Para as seletivas pelo Vestibular e Enem o resultado será informado no dia 27 de agosto

A oferta é de 250 vagas para o curso de Administração de Empresas no segundo semestre do ano. São 200 oportunidades para o período diurno e 50 para o noturno. Entre as vagas 209 são para o Vestibular, 20 para o Enem e 21 para os outros exames.

Para mais informações acesse o Site da FGV ou consulte o edital.