Em 08/07/2020 08h00 , atualizado em 08/07/2020 08h02

Fatecs (SP) iniciam inscrições do Vestibular 2020/2

Notícias

Pandemia resultou no cancelamento das provas e seleção será por histórico escolar do ensino médio. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito: Divulgação/Fatecs
Crédito: Divulgação/Fatecs
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia de São Paulo (Fatecs) abriram as inscrições do Vestibular 2020/2 nesta quarta-feira, 8 de julho. O prazo para se inscrever vai até o dia 22/07 e a taxa é de R$ 39. 

Faça sua inscrição

As Fatecs não aplicarão provas do Vestibular por causa da pandemia de Covid-19. Por isso, a seleção dos candidatos será feita pela análise do histórico escolar do ensino médio ou equivalente. 

Os candidatos terão que fazer o upload da documentação que comprove as notas de língua portuguesa e matemática informadas na ficha de inscrição. A relação completa de documentos e instruções de envio estão no Manual do Candidato

Sistema de Pontuação Acrescida

O Vestibular das Fatecs conta com o Sistema de Pontuação Acrescida, confira:

- 3% para candidato autodeclarado negro
- 10% para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas 
- 13% para candidatos negros que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultados e Vagas

A classificação geral e a lista de primeira chamada serão divulgadas em 10 de agosto. Os convocados serão matriculados nos dias 11 e 12 seguintes. A previsão é de que uma nova convocação seja realizada em 13 de agosto. 

O número de vagas do Vestibular 2020/2 não foi informado no Manual do Candidato, mas o processo seletivo é conhecido pela oferta de milhares de vagas em cada edição. As Fatecs estão localizadas em vários municípios de São Paulo e oferecem cursos superiores tecnológicos gratuitos. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site das Fatecs.  

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES