Etecs abrem inscrições do Vestibulinho 2020/2

Seleção será realizada por análise do histórico escolar. Cadastro segue até 21 de julho.
Em 07/07/2020 07h30 , atualizado em 08/07/2020 07h32 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/Etecs
Crédito da Foto: Divulgação/Etecs
Crédito da Imagem: Divulgação/Etecs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) abriram nesta terça-feira, 7 de julho, as inscrições do Vestibulinho 2020/2. Os interessados podem se inscrever até 21 de julho e a taxa é de R$ 19.

Faça sua inscrição no Vestibulinho

As Etecs cancelaram as provas do Vestibulinho por causa da pandemia de Covid-19. Com isso, optaram por utilizar o histórico escolar dos candidatos para a seleção 2020/2. 

Somente os cursos que exigem verificação de habilidades específicas terão provas de aptidão. A etapa será on-line e está prevista para 5 de agosto.

Bônus

As Etecs utilizam o Sistema de Pontuação Acrescida no Vestibulinho, veja como é o bônus na nota final:

- 3% para candidato autodeclarado negro
- 10% para candidatos que fizeram da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas
- 13% para candidatos negros que sejam de escolas públicas

Redução da taxa

Os candidatos puderam solicitar a redução de 50% da taxa de inscrição de 1º a 6 de julho. A previsão é de que o resultado dos pedidos sejam divulgado a partir do próximo dia 10.

A redução da taxa foi destinada aos matriculados nos ensinos fundamental, médio, superior ou em cursinho e que tenham renda de até dois salários mínimos, assim como os desempregados.

Resultado e Vagas

As Etecs divulgarão a classificação geral dos demais cursos a partir de 7 de agosto, já a primeira chamada será liberada em 10/8. As matrículas dos convocados serão realizadas até o dia 11 seguinte e uma segunda convocação é esperada para 12 de agosto. 

Os cursos com prova de aptidão terão o resultado final divulgado em 14 de agosto e as matrículas serão recebidas no dia 17 seguinte.

As Etecs oferecem 44.872 vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica. Mais informações no site das Etecs.