A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) abriu nesta sexta-feira, 17 de setembro, as inscrições do Vestibular 2022. O prazo para se inscrever vai até 18 de novembro e a taxa é de R$ 165.
A Famerp aceitará solicitações de redução de 50% da taxa de inscrição até 30 de setembro. O benefício pode ser solicitado por estudantes de escolas públicas ou de cursos pré-vestibulares e que tenham renda de até dois salários mínimos ou que estejam desempregados.
Vestibular
O Vestibular da Famerp será realizado em 14 e 15 de dezembro, das 14h às 18h. Confira a composição das provas:
- 1º dia: Prova de Conhecimentos Gerais - 80 questões objetivas distribuídas por Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.
- 2º dia: Prova de Conhecimentos Específicos (dissertativa) - 8 questões de Biologia; 6 de Química e 6 de Física + Redação.
Resultado e Demais chamadas
O resultado do Vestibular 2022 será divulgado em 25 de janeiro de 2022 e as matrículas dos aprovados serão realizadas no dia 27 seguinte.
Outras seis convocações estão previstas para os dias 31 de janeiro; 4, 10, 16 e 22 de fevereiro e 7 de março.
Uma confirmação de interesse por vaga ficará disponível de 10 a 20 de março de 2022. A relação dos candidatos que fizerem as manifestações será utilizada para as chamadas posteriores.
As últimas chamadas do Vestibular serão realizadas em 23 e 28 de março e 1º de abril.
Vagas
A Famerp oferece 160 vagas no Vestibular 2022. A faculdade adota a política de cotas para estudantes que fizeram os ensinos fundamental e médio integralmente em escolas públicas. Dentro do percentual, há reserva para pretos, pardos e indígenas.
Veja a distribuição de vagas do Vestibular
- Medicina: 80 vagas, sendo 10 para estudantes de escolas públicas (independente de etnia) e 6 para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
- Enfermagem: 60 vagas, sendo 8 para estudantes de escolas públicas (independente de etnia) e 4 para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
- Psicologia: 20 vagas, sendo 4 para estudantes de escolas públicas (independente de etnia) e 1 para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
Mais informações no edital e pelo site do Vestibular.