Etecs e Fatecs 2022/2: provas presenciais são confirmadas após 2 anos de suspensão

Por causa da pandemia de Covid-19, ingresso foi substituído temporariamente pelo histórico escolar.
Em 03/03/2022 10h47 , atualizado em 03/03/2022 10h59 Por Lorraine Vilela Campos

Provas presenciais serão aplicadas no Vestibulinho para ingresso nas Etecs
Provas presenciais serão aplicadas no Vestibulinho para ingresso nas Etecs
Crédito da Imagem: Divulgação/CPS - Etecs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Paula Souza (CPS) informou na manhã desta quinta-feira, 3 de março, que retomará a aplicação das provas presenciais para o Vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) e do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) já no segundo semestre de 2022.

O que estudar para o Vestibular das Fatecs?

As provas presenciais retornam dois anos após a substituição dos ingressos para a análise de histórico escolar, medida sanitária tomada diante da necessidade de distanciamento social por causa da pandemia de Covid-19. 

Segundo a CPS, a volta das provas foi considerada após o alto índice de pessoas vacinadas e a redução da contaminação pela Covid-19. Em São Paulo, estado em que localizam-se as unidades das Etecs e Fatecs, já foram mais de 99,5 milhões de doses de vacinas aplicadas. 

Baixe as provas e gabaritos dos vestibulares anteriores as Fatecs

As informações completas sobre o Vestibulinho das Etecs e o Vestibular das Fatecs serão publicadas nos próximos meses, em seus respectivos sites. Já o Manual do Candidato costuma ser divulgado na véspera da abertura das inscrições. 

Faça download das provas e gabaritos dos Vestibulinhos anteriores das Etecs

Apesar de ofecerem cursos gratuitos, as instituições cobram taxas em suas seleções. Por isso, antes das inscrições, as Fatecs abrem pedidos de isenção ou desconto de 50% do valor cobrado para se inscrever, enquanto as Etecs também contam com período próprio para receber pedidos de redução da taxa. 

Vagas

É possível ter uma noção das ofertas das Etecs e Fatecs com base nas seleções do segundo semestre de 2021. O ingresso de meio de ano tem menos oportunidades do que o de início. 

O Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2021 teve oferta de 45.986 vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica.

Já o Vestibular das Fatecs 2021/1 ofereceu 18.160 vagas para 86 cursos de graduação tecnológica. 

Mais informações pelo site do CPS, na página das Etecs e pelo site das Fatecs.