Etecs divulgam classificação do Vestibulinho 2020/1

Primeira chamada será publicada na segunda-feira (20). Oferta é de mais de 86 mil vagas.
Em 17/01/2020 07h21 , atualizado em 17/01/2020 07h22 Por Lorraine Vilela Campos

Etec Carapicuíba - Crédito: Divulgação/Etec
Etec Carapicuíba - Crédito: Divulgação/Etec
Crédito da Imagem: Divulgação/Etec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) divulgaram a classificação geral do Vestibulinho 2020/1 nesta sexta-feira, 17 de janeiro. 

Confira a classificação do Vestibulinho

A primeira chamada do Vestibulinho será divulgada na segunda-feira, 20 de janeiro, com matrículas dos aprovados serão no dia 21 seguinte. A previsão é de que uma segunda convocação seja feita em 23 de janeiro. 

Vestibulinho

O Vestibulinho foi realizado em 15 de dezembro. As provas variaram de acordo com a série/modalidade do candidato:

  • Ensino Médio (todos os formatos) e no 1º Módulo do Ensino Técnico: 50 questões das áreas do saber científico, artístico e literário; comunicação e expressão, com conteúdos 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
  • Vagas remanescentes do 2º ano do ensino médio: 30 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho e Matemática. 
  • Especialização de Nível Técnico: 30 questões sobre as competências da habilitação do curso escolhido. Somente Curso de Gestão de Projetos (EaD) terá 15 perguntas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho, além de 15 de Matemática do Ensino Médio.
  • Cadastro reserva das vagas remanescentes do 2º Módulo do Ensino Técnico: 30 questões sobre as competências profissionais do 1º módulo de habilitação.

Bônus

Os candidatos de escolas públicas, negros ou que se encaixassem nas duas categorias tiveram bônus na pontuação por conta do Sistema de Pontuação Acrescida. 

- Acréscimo de 3% para candidato autodeclarado negro
- Bônus de 10% para candidatos que fizeram da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas
- Bonificação de 13% para candidatos negros que sejam de escolas públicas

Vagas

A oferta do Vestibulinho 2020/1 foi de 86.939 vagas. As oportunidades foram para os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.

Mais informações no Manual do Candidato e no site do Vestibulinho.