A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior de São Paulo, divulgou na última sexta-feira, 5 de dezembro, a convocação para as provas, com os locais, do Vestibular Indígena 2015, que será nos dias 19 e 20.
Puderam se inscrever nesta seleção índios brasileiros que estudaram em colégios públicos, ou em escolas indígenas cadastradas no Ministério da Educação (MEC). Estão sendo oferecidas 61 vagas, sendo uma para cada curso da universidade.
Todos os exames serão no Edifício de Aulas Teóricas AT-4 do campus sede, que fica na Rodovia Washington Luis, km 235, em São Carlos. Entre 8h e 12h o teste conterá 40 questões de múltipla escolha sobre Ciências Naturais (Física, Química e Biologia), História, Geografia e Matemática.
Uma redação deverá ser elaborada das 14h às 17h. É aconselhado chegar com antecedência de 30 minutos, pois os portões de acesso serão abertos às 7h30 e às 13h30. Deve-se levar o documento de identidade, lápis preto nº 2, borracha, apontador e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.
No segundo dia acontecerão as provas orais, tanto pela manhã quanto pela tarde. Candidatos ao curso de Música farão ainda um teste de habilidades específicas (THE) composto por três atividades práticas e três orais. O resultado é esperado para um mês depois, em 20 de janeiro de 2015.
Do total de vagas, 38 são para as graduações em São Carlos, 6 para o campus de Araras, 14 em Sorocaba e 3 no campus Lagoa do Sino, localizado no município de Buri. Mais informações no Edital e Manual do Candidato, por meio do telefone (11) 3874-6300 ou através desta página.
Por Dayse Luan