Divulgado resultado do UFAM PSI 2022

Matrículas serão feitas presencialmente, nas Unidades Acadêmicas de cada campus
Em 14/09/2022 16h48 Por Miguel Souza

Campus Itacoatiara da UFAM
Campus Itacoatiara da UFAM
Crédito da Imagem: Ascom/UFAM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi divulgado hoje, 14 de setembro, o resultado do Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2022 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). 

Resultado PSI UFAM 2022

As matrículas dos aprovados serão realizadas pelas Unidades Acadêmicas dos campi localizadas no Estado do Amazonas, nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, em conjunto com a Coordenação de Matrícula da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.

A universidade irá divulgar edital específico com todos os procedimentos e prazos para realização de matrícula dos calouros.

Vestibular

O processo seletivo foi dividido em dois dias. No primeiro, no dia 07 de agosto, os candidatos elaboraram uma redação e responderam questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História. 

Já no segundo dia, 8 de agosto, foi a vez de responder  questões de Geografia, Biologia e Química.

Foram disponibilizadas 600 vagas em cursos de graduação ministrados nas seguintes cidades do estado do Amazonas: Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. 

Há reserva de vagas a candidatos que estudaram na rede pública, para estudantes de baixa renda e a pretos, pardos e indígenas (PPI). Entre as carreiras, destacam-se Jornalismo, Administração, Agronomia, Pedagogia e Engenharias

Acesse o site do vestibular e o edital para mais informações.