Whatsapp
Em 04/03/2022 12h37

Cursinho on-line e gratuito Salvaguarda recebe inscrições para 2022

Notícias

Estudantes de escolas públicas podem se inscrever até 19 de março, gratuitamente. Por Lorraine Vilela Campos
Cursinho on-line oferece milhares de vagas para todo o país
Cursinho on-line oferece milhares de vagas para todo o país
Crédito da Imagem: Divulgação/Salvaguarda
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o projeto Salvaguarda 2022, cursinho gratuito com abrangência nacional que prepara estudantes de escolas públicas para o Enem e vestibulares. Os interessados podem se inscrever até 19 de março.

Faça sua inscrição

A oferta do Salvaguarda é de 30 mil vagas remotas. Podem se inscrever estudantes que estejam no ensino médio de escolas públicas ou que já tenham concluído (também na rede pública), de qualquer lugar do país. 

De 20 a 24 de março, a organização do projeto enviará e-mail para os convocados para agendamento das reuniões de apresentação. Os candidatos que forem chamados receberão, ao menos, duas datas e horários para o encontro virtual. 

A aprovação dos candidatos se dará no momento em que eles forem adicionados ao grupo padrão de WhatsApp do projeto Salvaguarda.

O projeto

Os estudantes convocados integrarão o grupo padrão do WhatsApp do projeto. É obrigatória a permanência nele para que o vínculo com o cursinho seja mantido, já que é o principal meio de comunicação da organização com os alunos. 

O projeto Salvaguarda disponibiliza aos estudantes matriculados as seguintes ferramentas:

Correção de Redação

O link para solicitar um corretor de redação é enviado para o grupo padrão. Os interessados devem preencher o formulário dentro do prazo estipulado e, a partir de então, o voluntário responsável pela correção entrará em contato direto como estudante. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O corretor acompanha o estudante durante todo o ano. Mensalmente, são propostos novos temas de redação. 

Monitorias

Os links para os grupos de monitoria também são enviados no grupo padrão e o estudante pode escolher qual disciplina deseja acompanhamento: português, matemática, biologia, química, física, história, geografia, sociologia e filosofia.

Tutorias

O estudante pode solicitar um tutor para tirar dúvidas sobre assuntos como montagem de cronograma de estudos, organização da rotina, formas de ingresso em instituições etc.

Salvaprofissa

Lives mensais no YouTube sobre diferentes profissões. A organização é de responsabilidade do departamento de psicologia do projeto e o bate-papo conta com profissionais de diferentes áreas. 

UFA!

O UFA! são encontros semanais de acolhimento on-line com a equipe de psicologia. O estudante faz a inscrição e recebe toda semana um e-mail com o link da sala e o tema que será abordado.

Mais informações no edital e pelo instagram @salvaguarda1.

Relacionados
Cursinho gratuito do campus Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu hoje, 23 de fevereiro, inscrições para as turmas de 2022
Dois cursinhos gratuitos da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), em Minas Gerais, estão com inscrições abertas para as turmas de 2022.
O Pré-Enem Digital 2022 recebe inscrições para mais de 6 mil vagas. Interessados podem se inscrever até 7 de março.
Cursinho gratuito da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para as novas turmas
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES