Whatsapp
Em 07/02/2022 10h32

Cursinho gratuito da USP na Zona Leste de São Paulo recebe inscrições

Notícias

Os interessados podem se inscrever até 12 de fevereiro, gratuitamente. Por Lorraine Vilela Campos
Cursinho tem oferta de 120 vagas, 60 por turno, com aulas presenciais em 2022
Cursinho tem oferta de 120 vagas, 60 por turno, com aulas presenciais em 2022
Crédito da Imagem: Divulgação/CPE
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para 2022 do Cursinho Popular EACH USP (CPE), mantido por alunos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP). Os interessados podem se inscrever até 12 de fevereiro, gratuitamente.

Faça sua inscrição

Podem participar os candidatos que já tenham concluído o ensino médio ou que concluirão até o fim de 2022. É preciso também morar no estado de São Paulo. 

A seleção dos candidatos terá duas etapas, as quais terão a seguinte importância: 70% da pontuação para a avaliação socioeconômica e 30% para prova aplicada pela organização.

As provas on-line serão aplicadas em 12 e 13 de fevereiro ou 19 e 20/2. Já o resultado sairá em 14 de março. 

A oferta é de 120 vagas, sendo 60 para o período vespertino e 60 no noturno. O cursinho tem 70% das oportunidades reservadas para pretos, pardos e indígenas. Pessoas trans terão acréscimo na pontuação da avaliação socioeconômica. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursinho EACH USP

A previsão é de que as aulas voltem a ser presenciais este ano. O foco do cursinho gratuito da EACH USP é voltado para o vestibular da Fuvest e também o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas do turno vespertino são das 14h às 18h45, já no período noturno o cursinho será ministrado das 19h às 22h45. O cursinho está localizado na EACH, na Rua Arlindo Béttio, 1000, no bairro de Ermelino Matarazzo, São Paulo/SP. 

Serão ministradas aulas sobre as disciplinas de Biologia Celular e Geral, Física Óptica, Elétrica e Geral, Geografia Física e Humana, Gramática, História do Brasil e Geral, Inglês, Literatura, Matemática (Álgebra e Geometria), Química Orgânica e Geral, e Redação.

Também haverá plantões com correção de exercício e esclarecimento de dúvidas sobre as áreas de Humanidade, Língua Portuguesa, Ciência da Natureza, Física e Matemática. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site do cursinho.

Relacionados
Estão abertas as inscrições do Cursinho Colmeia 2022, pré-vestibular ministrado pela Unicamp, em Limeira/SP. Prazo acaba em 28 de fevereiro.
O Inep divulgou hoje, 21 de janeiro, as datas de provas do Enem 2022. Portaria também traz o cronograma do Enem PPL e do Encceja.
A Rede Emancipa, em São Paulo, recebe inscrições para cursinhos gratuitos localizados em várias cidades do estado.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES