Confira o resultado da 3ª etapa do PAS 2012 da UFLA

Candidatos selecionados pelo sistema de cotas devem ficar atentos à documentação exigida.
Em 07/01/2013 17h43 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) disponibilizou na última sexta-feira, 4 de janeiro, o resultado da 3ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2012. O critério de seleção foi o desempenho na edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nas etapas anteriores do PAS.

Acesse aqui o resultado

Lista de espera

Consulte seu desempenho

O PAS é um vestibular seriado que disponibiliza 40% das vagas abertas anualmente pela universidade para inscritos na 3ª etapa. Nesta edição foram 410 vagas em 23 cursos de graduação. Outras 615 vagas estão sendo oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Os selecionados em primeira chamada deverão entregar os documentos necessários para a matrícula nos dias 28 e 29 de janeiro, por Sedex ou pessoalmente das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). Quem foi aprovado pelo sistema de cotas precisará preencher e entregar o questionário socioeconômico, que será avaliado e seu resultado divulgado em 4 de fevereiro.

A UFLA reservou 12,5% das vagas de cada curso e turno para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a nova Lei de Cotas. Dentro do sistema de cotas, houve uma subdivisão de vagas com base em critérios étnicos, cuja proporção foi determinada pela porcentagem de pretos, pardos e indígenas na população de Minas Gerais.

A primeira chamada da lista de espera da 3ª etapa será divulgada no dia 18 de fevereiro. O desempenho nas duas primeiras etapas do PAS 2012 está previsto para ser liberado em abril. Mais informações nos Editais do PAS 2012.

Por Adriano Lesme