Colégio promove aulão para o Vestibular 2020 da UERJ

Evento terá peça de teatro sobre livro Vidas Secas e apontamentos para a prova de redação.
Em 19/11/2019 13h42 Por Adriano Lesme

Crédito da Foto: Diretoria de Comunicação da UERJ
Crédito da Foto: Diretoria de Comunicação da UERJ
Crédito da Imagem: Diretoria de Comunicação da UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

No dia 29 de novembro, o colégio Ao Cubo vai promover um aulão para o Exame Discursivo do Vestibular 2020 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O aulão vai começar às 15h e será gratuito.

O evento vai começar com uma adaptação teatral do livro “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, que está na lista de obras obrigatórias do vestibular. Em seguida, os professores irão tirar dúvidas e fazer apontamentos sobre a prova de redação, que será baseada na obra. O colégio também prevê um momento de descontração com uma aula de relaxamento. 

O aulão é aberto ao público, com um total de 220 vagas, e será realizado no Ibmec-RJ, na Av. Armando Lombardi 940, Barra. A inscrição é gratuita, mas os participantes deverão doar um brinquedo novo ou usado no dia do evento.

Os interessados podem se inscrever na secretaria das unidades do colégio:

Barra I: Av. Rodolfo Amoedo, 333
Barra II: Avenida Ministro Ivan Lins, 650
Tijuca I: Rua Professor Gabizo, 334
Tijuca II: Rua General Canabarro, 228
Botafogo: Rua Bambina, 126
Recreio: Av. Guilherme de Almeida, 70
Lagoa: Rua Carvalho Azevedo, 4

Vestibular da UERJ

O Exame Discursivo do Vestibular 2020 da UERJ será realizado no dia 1º de dezembro. O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) com os locais de prova já foi liberado (acesse aqui).

O Vestibular Estadual 2020 preencherá 5.731 vagas da UERJ e 50 oportunidades para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (CBMERJ). A previsão é de que o resultado seja divulgado em 23 de janeiro de 2020.