Whatsapp
Em 22/11/2014 07h00 , atualizado em 21/11/2014 12h08

Cefet-MG aplica provas do Vestibular 2015/1 neste final de semana

Notícias

Processo seletivo acontece das 14h30 às 18h, em oito municípios. Gabaritos saem no mesmo dia. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) aplica hoje e amanhã, dias 22 e 23 de novembro, as provas do seu Vestibular 2015/1. O processo seletivo será realizado das 14h30 às 18h, em Araxá, Belo Horizonte, Divinópolis, Leopoldina, Timóteo, Curvelo, Varginha e Nepomuceno. 

Confira seu local de prova

Hoje, os candidatos responderão 56 questões objetivas sobre Matemática, Física, Biologia, Química e Língua Estrangeira. Amanhã, eles serão submetidos à 36 perguntas de múltipla escolha sobre Geografia, História e Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além da Redação.

Os portões serão fechados às 14h30, pontualmente. É recomendável que os participantes se apresentem com antecedência portando documento de identidade, Comprovante Definitivo de Inscrição e caneta esferográfica azul ou preta e com corpo transparente. 

Será proibido o porte e a utilização de pen drive, aparelhos celulares ou similares, pager, beep, controle remoto de portão eletrônico ou de alarme de carro, máquinas calculadoras, relógios e similares. É preciso permanecer pelo menos 60 minutos nos locais de prova. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os gabaritos serão disponibilizados a partir das 21h, enquanto a classificação final sai no dia 15 de dezembro. Já a divulgação da lista de aprovados está prevista para o dia 19 seguinte. Estão sendo oferecidas 411 vagas nos cursos superiores. 

Destas, 50% são destinadas ao sistema de reserva de vagas, que contempla alunos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas. Outras 291 oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações podem ser obtidas no Edital, por meio dos telefones (31) 3319-7171 /7170 ou através do e-mail copeve@adm.cefetmg.br.

Por Wanja Borges

Relacionados
Oferta é de 291 vagas. Vestibular continua sendo única forma de ingresso para os novos cursos de Engenharia de Transportes, Civil e Elétrica.
Além de Belo Horizonte, o instituto está presente em outras oito cidades mineiras com seus cursos de Engenharia.
Pré-matrícula online começou ontem, 3 de fevereiro, e se encerra na sexta-feira (6). Registro acadêmico presencial será entre 9 e 12 deste mês.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES