Ceará: URCA inscreve para Vestibular 2018/2

Os interessados devem se inscrever até 13 de maio e pagar uma taxa no valor de R$ 130.
Em 04/05/2018 12h09 , atualizado em 04/05/2018 12h21 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: urca
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Seguem abertas até o dia 13 de maio as inscrições para o Vestibular 2018/2 da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do processo seletivo, preencher a guia disponível e pagar uma taxa no valor de R$ 130.

Inscreva-se aqui

Estudantes da rede pública, servidores da URCA e seus dependentes, doadores de sangue, pessoas com deficiência e candidatos hipossuficientes puderam solicitar isenção ou redução de taxa. Neste caso, o prazo ficou aberto nos dias 2 e 3 de abril e a lista de isentos foi liberado no dia 13 seguinte, confira aqui.

Provas

No dia 25 de junho, os estudantes inscritos poderão acessar o Cartão de Identificação, com informações sobre os locais de provas. A avaliação está marcada para o dia 30 de junho e 1º de julho, das 13h às 17h.

As provas do primeiro dia serão composta por 60 questões objetivas sobre Física, Matemática, Química e Biologia. No dia seguinte serão outras 60 perguntas, dessa vez tratando de conteúdos de História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira, além de uma redação.

Ao fim das provas, a URCA deve liberar os gabaritos preliminares, com prazo para um dia de recursos. A versão definitiva é esperada para o dia 6 de julho.

Resultado e vagas

Segundo o Edital do Vestibular 2018/2 da URCA, o resultado final será disponibilizado no dia 20 de julho. As informações, como prazos e procedimentos de matrículas devem ser liberadas posteriormente.

Nesta edição, a oferta é de 1.210 vagas para cursos de graduação ministrados em Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Campos Sales e Missão Velha. Desse total, parte está reservada para estudantes da rede pública e estudantes autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas.

Veja mais informações neste site, no Edital do Vestibular ou pelo telefone (88) 3102-1276.