Bahia: Pré-Vestibular gratuito UPT 2022 prorroga inscrições

São mais de 15 mil vagas gratuitas para estudantes baianos que estão se preparando para o Enem e vestibulares.
Em 25/04/2022 12h27 Por Adriano Lesme

Estudante do Universidade para Todos
Estudante do Universidade para Todos
Crédito da Imagem: Ascom SEC Bahia
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foram prorrogadas até o dia 2 de maio as inscrições para o Processo Seletivo 2022 do Programa Universidade Para Todos (UPT). Inicialmente, o prazo terminaria no dia 22 de abril.

O UPT é um preparatório gratuito para as provas de vestibular e Enem. O projeto é da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com as quatro universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site processoseletivoupt.educacao.ba.gov.br. Ao todo, são 15 mil vagas em dezenas de municípios baianos.

Podem se inscrever os estudantes que concluíram o ensino médio ou estão no último ano do ensino médio em escola pública estadual ou municipal na Bahia.

Também são aceitos os alunos que concluíram os estudos por meio do Tempo de Aprender II, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), até 2008, através do exame supletivo ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Seleção

Os candidatos serão selecionados por meio das notas de Português e Matemática no ensino médio. O estudante lança as notas e o sistema soma e as classifica de acordo com o local de funcionamento e o turno que ele optou.

Quem for aprovado deverá efetuar matrícula de 3 a 6 de maio, de forma presencial, no turno e no local que optaram para cursar. No ato da matrícula, o estudante deverá apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de vacinação contra Covid-19 e comprovante de residência.

Aulas

As aulas do UPT 2022 serão realizadas presencialmente, de segunda a sexta-feira no período vespertino ou noturno, com duração de seis meses. O horário das aulas varia de acordo com o município.

Os estudantes terão aulas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

Mais informações no Edital.