Aberto o prazo para isenção ou redução de taxa no Vestibular de Meio de Ano 2018 da Unesp

Os interessados devem acessar o site da organizadora até dia 8 de abril e preencher o formulário disponível.
Em 02/04/2018 11h25 , atualizado em 02/04/2018 11h42 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebe entre os dias 2 e 8 de abril os pedidos de isenção e redução de taxa no Vestibular de Meio de Ano 2018. As solicitações devem ser feitas pela internet e os interessados devem apresentar a documentação comprobatória.

Solicite aqui a isenção ou redução

Podem requerer redução de taxa, os estudantes matriculados no ensino médio ou curso pré-vestibular e que receba salário mensal inferior a dois salários-mínimos ou que esteja desempregado.  Neste caso, os que forem beneficiados, contarão com um desconto de 50% na taxa de inscrição do vestibular.

Já o processo de isenção será pra aqueles estudantes oriundos de escolas pública, com renda familiar igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e que resida no Estado de São Paulo.

Nos dois casos, será necessário, além de preencher os formulários disponíveis, anexar a documentação digitalizada. O resultado deve sair no dia 26 de abril e os isentos estarão automaticamente inscritos, enquanto os demais devem imprimir e pagar o boleto.

Consulte os editais

Vestibular de Meio de Ano

A Unesp ainda não divulgou o valor da taxa de inscrição. As inscrições estarão abertas entre os dias 9 e 27 de abril, já as provas da primeira fase deve acontecer no dia 13 de maio e a segunda nos dias 9 e 10 de junho. 

O processo seletivo vai oferecer 360 vagas nestes nove cursos de graduação: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. A oferta é de 40 vagas por curso. 

Os cursos são ministrados nas cidades de São João da Boa Vista, Ilha Solteira, Registro, Sorocaba e Bauru. Para mas informações, acesse o site da Vunesp, organizadora do vestibular.