Whatsapp
Em 14/02/2013 11h47 , atualizado em 14/02/2013 11h51

1ª chamada do Processo Seletivo 2013 da Unicamp é liberada

Notícias

Registro acadêmico presencial será na manhã da próxima segunda-feira. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) disponibilizou no final da manhã de hoje, 14 de fevereiro, a primeira chamada do Vestibular 2013 para matrícula presencial, que será na próxima segunda-feira, 18, das 9h às 12h.

Veja os aprovados

Só foram convocados aqueles que fizeram o cadastro virtual na última semana, dias 5 e 6, após a divulgação do resultado final, no dia 4. Aqueles que não fizeram o registro perderam a vaga. O objetivo era evitar que o candidato ocupe duas vagas em universidades públicas.

Na última quinta-feira, 7 de fevereiro, também foram liberadas as notas dos vestibulandos em ambas as fases e a classificação em cada opção de curso, consulte. A primeira etapa ocorreu em 11 de novembro de 2012 enquanto a segunda foi entre os dias 13 e 15 de janeiro.

Matrícula

O registro acadêmico do próximo dia 18 será recebido no campus para o qual o candidato foi selecionado. É preciso estar munido com uma foto 3x4 recente e a cópia autenticada, ou a simples acompanhada com o original, dos documentos abaixo:

I - Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio, ou equivalente, e Histórico Escolar completo;
II - Certidão de Nascimento ou Casamento;
III - Identidade e CPF;
IV - Título de Eleitor;
V - Certificado de Reservista, Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quem foi convocado para o curso de 2ª opção pode escolher entre três opções: se matricular para a 2ª opção e continuar concorrendo à primeira; se matricular na 2ª opção e desistir da primeira ou não se matricular na segunda e disputar apenas para a 1ª opção.

Em 25 de fevereiro todos os matriculados precisarão confirmar o registro nos campi, das 9h às 16h. As aulas começam no dia seguinte, 16. Já entre 28 de fevereiro e 2 de março haverá um período para a declaração de interesse nas vagas remanescentes por aqueles que ainda não tiverem sido convocados.

Foram ofertadas 3.444 vagas em 68 graduações, além de dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A 2ª convocação também será no dia 18 de fevereiro, ao todo estão previstas 11 chamadas. Mais no Manual do Candidato, na Revista do Vestibulando ou pelos telefones (19) 3521-1808 / 7932.

Por Dayse Luan

Relacionados
No início da próxima semana serão recebidas as matrículas; mais de 7 mil vagas foram ofertadas.
Aprovados devem se matricular nos dias 18 e 19 deste mês; 3ª chamada será dia 22.
As provas do vestibular são famosas pelo alto grau de dificuldade. Unicamp oferece cursos em Campinas, Limeira e Piracicaba.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES