Gestão Pública

Por Eduardo de Freitas

Congresso em Gestão Pública
Congresso em Gestão Pública
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O gestor público é um tecnólogo que analisa os procedimentos das políticas públicas, tem capacidade de identificar o panorama socioeconômico em gestão pública, executa planejamento no espaço rural e urbano.

O gestor público tem uma atuação ampla nos entes da federação (estado, município e união) e nos três poderes (legislação, executivo e judiciário), além de atuar como mediador de empresas privadas com o governo.

Mercado de trabalho

Mediante a influência e importância dos órgãos governamentais na sociedade, como o serviço chega até a população, quais são as prioridades a serem oferecidas, além de administração e utilização de recursos financeiras públicos.

O mercado cresceu a partir da implantação da lei das parcerias público-privadas, com isso as parcerias requerem o gestor como mediador nesta questão.

O curso

A formação é estabelecida com disciplinas especificas, legislação, administração, contabilidade, mercado financeiro e sociologia. Tais disciplinas fornecem conhecimento acerca dos problemas relacionados ao crescimento dos municípios, as implantações de planejamento elaborado com estratégia de formulação de mecanismo eficaz de políticas públicas. Duração média de 2 anos.

Instituições

Região Sudeste
Minas Gerais: UNIPAC, UNI-BH, UFMG.
Rio de Janeiro: UNIG, UNIPLI, UGB.
São Paulo: UNIMÓDULO, FEF, UNIA, FATEC.

Região Norte
Amazonas: UEA
Maranhão: IFMA
Pará: UNAMA, FATEFIG, FAA, IFPA
Tocantins: IFTO

Região Nordeste
Alagoas: IFAL
Bahia: UFRB, UFBA
Paraíba: UFPB
Pernambuco: UNP, UNIT.
Rio Grande do Norte: IFRN, UFRN.

Região Centro-Oeste 
Distrito Federal: UNIEURO 
Goiás: PUC-GO, UEG.

Região Sul
Paraná: IFPR, UFPR.
Santa Catarina: FATEC, UNC, UNIPLAC.
Rio Grande do Sul: IF Farroupilha, Unipampa, UFPel.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)