Vestibular via Enem do IFMS inscreve até 12 de março para vagas remanescentes do SiSU

As inscrições podem ser feitas gratuitamente, pela internet. Oferta é de 124 vagas em 8 cursos.
Em 09/03/2017 11h11 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFMS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo que irá preencher as vagas residuais do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1. O prazo segue até 12 de março, gratuitamente, pela internet.

Faça sua inscrição

Podem se inscrever candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas de conhecimentos da prova objetiva.

Conforme o Edital, os inscritos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a média aritmética das notas de todas as áreas de conhecimento e da redação, observando a opção de ações informativas do candidato.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultados

O resultado preliminar será publicado no dia 13 de março e os interessados terão os dois dias seguintes para interpor recursos. Já a primeira chamada é esperada para o dia 16 com matrículas até o dia 17. Novas chamadas subsequentes podem ser publicadas a partir do dia 20.

A oferta é de 124 vagas para os cursos superiores de tecnologia em Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Grãos e Sistemas para Internet; licenciatura em Química; e bacharelado em Engenharia de Pesca.

Destas, 63 são reservadas para estudantes de escola pública beneficiários de Ações Afirmativas. As oportunidades são para os campi Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Mais informações podem ser obtidas no Edital.