Unir abre inscrições do Vestibular 2020 via Enem 2019

Os interessados podem se inscrever até 20 de janeiro. Oferta é de 2.655 vagas.
Em 13/01/2020 08h39 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da imagem: Unir
Crédito da imagem: Unir
Crédito da Imagem: unir
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) abriu as inscrições do Vestibular 2020 nesta segunda-feira, 13 de janeiro. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 20, gratuitamente.

Faça sua inscrição

A avaliação dos candidatos será feita apenas pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. É preciso que o candidato não tenha zerado nenhuma das áreas objetivas e nem a redação. 

Veja também: resultado do Enem 2019 será divulgado em 17 de janeiro

Resultado

O resultado do Vestibular será publicado em 28 de janeiro. Os candidatos poderão apresentar recursos nos dias 29 e 30 seguintes. 

A primeira chamada para o primeiro semestre letivo será divulgada pela Unir em 31 de janeiro. Os aprovados terão suas matrículas em 3 e 4 de fevereiro. 

A manifestação de interesse por vagas do primeiro semestre será realizada de 8 a 10 de fevereiro, enquanto a segunda convocação (com base em tal declaração de interesse) sairá em 13 de fevereiro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já a primeira chamada para o segundo semestre será divulgada em 3 de abril. Haverá a manifestação de interesse por vaga entre os dias 11 e 13 seguintes, resultando na convocação do dia 16 de abril.

Vagas

A Unir oferece 2.655 vagas gratuitas em cursos superiores, havendo oportunidades de ingresso para os dois semestres letivos. 

As vagas da Unir são para Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Presidente Médici, Guajará-Mirim e Rolim de Moura.

Cotas

A Unir reserva metade das vagas do Vestibular 2020 via Enem para os cotistas de escolas públicas (Lei de Cotas). Confira abaixo como as cotas são distribuídas:

Crédito da Imagem: Unir (disponível no Manual do Candidato)

Mais informações no Edital, no Manual do Candidato e pelo site da Unir