UFPA encerra inscrições do PS 2022 via Enem

Seleção preencherá mais de 7 mil vagas gratuitas, sendo pelo menos a metade para cotas.
Em 19/11/2021 02h00 Por Lorraine Vilela Campos

PS 2022 da UFPA é exclusivo para quem se inscreveu no Enem 2021
PS 2022 da UFPA é exclusivo para quem se inscreveu no Enem 2021
Crédito da Imagem: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições do Processo Seletivo (PS) 2022 da Universidade Federal do Pará (UFPA) terminam nesta sexta-feira, 19 de novembro. A taxa é de R$ 60.

Faça sua inscrição

Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas e bolsistas integrais de colégios particulares puderam pedir a isenção do valor. O resultado sairá em 23 de novembro.

A seleção dos candidatos será feita exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Bônus

Quem fez todo o ensino médio em escolas localizadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins (mesmo que durante a pandemia o ensino tenha sido remoto) pode optar pelo bônus de 10% na nota do Enem. 

Vagas

A UFPA oferece 7.334 vagas regulares (a todos os candidatos) e 197 oportunidades adicionais para pessoas com deficiência no Processo Seletivo (PS) 2022.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A universidade tem como novidade a oferta do curso de Engenharia Costeira e Oceânica, em Salinópolis. São oferecidas 50 vagas regulares e uma adicional para pessoa com deficiência. 

Cotas

Como instituição federal, a UFPA reserva o mínimo de 50% de suas vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro deste percentual, a universidade destinada parte para pretos, pardos e indígenas (cotas PPI); estudantes de baixa renda e pessoas com deficiência (PcD).

Além das cotas para estudantes de escolas públicas, cada curso da UFPA terá uma vaga adicional para pessoa com deficiência, independente de seu percurso escolar.

Mais informações no Edital do PS 2022 e pelo site do CEPS.